SOLENIDADE DE FORMATURA DAS 2ª TURMAS DE SOLDADOS DE 1995 - CESD - CFDS - BASE AÉREA DE FORTALEZA

SOLENIDADE DE FORMATURA DAS 2ª TURMAS DE SOLDADOS DE 1995 – CESD – CFSD – BASE AÉREA DE FORTALEZA

Infantes Guerreiros Audazes Sentinelas das Águias, em nossas vidas existem certas passagens, que nem mesmo o tempo consegue apagar da lembrança.

Precisamente há quatro meses tivestes a honra, o orgulho e o privilégio de adentrar os umbrais deste templo sagrado que é a Base Aérea de Fortaleza. Lembro-me nitidamente dos teus primeiros passos indecisos, receosos e acanhados, da tua voz trêmula e interceptados pelas emoções e o medo do desconhecido.

N o Batalhão de Infantaria de Aeronáutica tivemos a grata satisfação de trabalharmos juntos no aperfeiçoamento moral, intelectual e profissional que o homem deve trilhar, para através do desbastamento de todas as asperezas, vícios e ignorâncias, construir dentro de si mesmo um templo vivo, que constituirá através do burila mento num verdadeiro brilhante sem jaça. Aprendemos também a sentir que o perdão é o maior índice da força e que o amor à vingança é prova de fraqueza.

Hoje é sem dúvida um dia de glória e como reconhecimento pela dedicação e aperfeiçoamento alcançado, terás de ficares frente a frente com os dois mantos mais sagrados que Deus proporcionou aos homens: A Bandeira Nacional com as suas sacrossantas dobras a tremular de alegria e a vossa mãe com seu olhar sereno, para ambas testemunharem juntas a veracidade de vosso juramento.

Companheiros eu confio no sucesso de cada um de vocês, porque sei de suas capacidades, a corneta toca algumas notas, o dever me chama. Até logo.

Meus parabéns sejam felizes, que os sinos deste natal vibrem com a harmonia de um 1996 melhor.

Muito obrigado.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 30/10/2011
Código do texto: T3306417
Classificação de conteúdo: seguro