SOLENIDADE DE FORMATURA DA 2ª TURMA DE SOLDADOS DE 1994 - CFSD - BASE AÉREA DE FORTALEZA

SOLENIDADE DE FORMATURA DA 2ª TURMA DE SOLDADOS DE 1994 – CFSD – BASE AÉREA DE FORTALEZA

Soldados da Pátria existem momentos que são difíceis para encontrarmos palavras certas, principalmente quando somos tomados pelas emoções, contudo não podemos calar.

No plano material não existem palavras para expressar a minha satisfação e o meu orgulho, de ter tido a oportunidade, a honra e o privilégio de está à frente de tão expressiva turma, por esta razão recorri inspiração no plano espiritual, por ser mais elevado e está mais próximo da Sabedoria Divina.

Hoje, eu não vos falo de corpo, eu vos falo de alma, porque a alma trás os sentimentos mais profundos de: amor, felicidade, gratidão, igualdade, fraternidade, liberdade, fraternidade e orgulho, que um ser humano pode ter para com o outro.

Estamos aqui reunidos perante o altar da igreja de Nossa Senhora do Loreto, Nossa Padroeira, para pedirmos juntos: harmonia, paz, prosperidade e concórdia para toda a humanidade e ao mesmo tempo agradecer a Deus pelo sucesso alcançado por cada um de vocês, quando do encerramento do inesquecível período de instrução, como também rogar a sua bênção para a Solenidade de Juramento à Bandeira Nacional.

A euforia invade a todos e muitos gritam orgulhosamente, dever cumprido, porém o velho mestre com seu olhar sereno, cabeça erguida e peito arfante, no seu íntimo responde: estais enganado infante guerreiro, pois galgastes apenas o primeiro degrau de uma escada longa e tortuosa, que dado este privilégio aos: disciplinados, estudiosos, abnegados, tolerantes, educados, perseverantes e fortes de espírito é dado a honra, o orgulho e o privilégio de ver o seu topo.

O dia é de festa, por esta razão descemos todos ao primeiro degrau da velha escada para juntamente com a tua família, numa só família testemunharmos a veracidade de teu juramento e demonstramos o espírito de humildade e de igualdade que deve haver entre os homens.

Soldados de minha querida Força Aérea, orgulho do Brasil, nunca vos esqueceis, lembrai sempre, em todas as circunstâncias da vida, o Lema que serviu de marco e de inspiração para os nossos treinamentos de ordem unida auto comandada, com a finalidade de dar maior ênfase e coroar de êxito a Solenidade de Juramento à Bandeira Nacional.

“Nunca pergunte do que somos capazes, dê-nos a missão.”

“O Brasil acima de tudo.”

Meus parabéns.

Muito obrigado.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 01/11/2011
Código do texto: T3310464
Classificação de conteúdo: seguro