Discurso Fúnebre. Despedida. O que dizer na missa de corpo presente – Cármen Neves.
 
 
 
Estamos aqui reunidos, nesse momento triste, para nos despedirmos de Leolina Fernandes da Luz.
 
A família agradece aos parentes e aos amigos, o carinho, o apoio e as palavras de conforto, recebidas.
 
Os filhos, os netos e os bisnetos, querem num breve relato, relembrar um pouco da sua trajetória.
 
Nena, como era conhecida, nasceu em 1º de novembro de 1924 e partiu aos 86 anos de idade.
Casou-se com Vitalvino da Luz. Morava no Rio Maior. Ficou viúva aos 53 anos e teve que criar sozinha seus nove filhos, enfrentando muitas dificuldades. Porém, encontrou forças em Deus e, apoiada no Amor, na Bondade e na Dignidade, soube superar as barreiras encontradas.
 
Viveu aqui no Metropol por 32 anos. Era membro do Apostolado da Oração e, ao longo de sua vida, fez muitas amizades e ajudou a todos que precisaram da sua atenção.
 
Deixou, além dos amigos, dos familiares, o maior bem que alguém possa deixar no mundo.
Deixou: nove filhos, 23 netos e 29 bisnetos, esses de sangue. E tenho certeza que, assim como eu, há aqui presente, filhos, netos e bisnetos de coração.
Até breve vó Nena.
 
Nota:
 
* Duas horas antes da missa de corpo presente, foi-me pedido para escrever essa homenagem. Senti-me despreparada por estar triste, sem inspiração e com pouco tempo disponível.
Lembrei-me que quando uma pessoa pede algo para fazermos é porque temos condições de realizá-lo. Pensando assim, escrevi o discurso/homenagem/despedida à bisavó dos meus filhos (considerava-a minha avó também, apesar de graças a Deus, ter a minha avó Rosa (mãe do meu pai) viva com 90 anos e com saúde). Em breve a visitaremos em Santa Maria RS.
 
O texto é curto, todavia, escrito com muito carinho – num momento de dor. Resolvi postá-lo hoje, para homenageá-la (hoje, a vó Nena completaria 87 anos de vida) e para dar auxiliar quem esteja sem inspiração, assim com eu estava ao escrevê-lo.

 

* Imagem, com a Júlia e minha avó Rosa.

Cármen Neves.
http://fadassaposebruxas.blogpost.com
www.carmenneves.prosaeverso.net
http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/
" Não ganhei todas as vezes que lutei.Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"( Mário Quintana)
" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las" ( Madre Teresa de Calcutá)
" Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"( Oscar Wilde)
 "A distância de um sonho torna-se mais curta, quando você acredita que pode realizá-lo"( Alexandre Tadeu da Costa - Cacau Show)
  
 
Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 01/11/2011
Reeditado em 24/07/2012
Código do texto: T3311327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.