Sobre a Democracia Brasileira

Fato é... que o povo brasileiro ainda não se deu conta de que nunca saímos de fato da ditadura, ela hoje, é apenas camuflada por uma série de fatores, conhecidos por muitos (acredito que a maioria), mas que o povo por conveniência e comodismo ignora.

Democracia de fato, aqui no Brasil, nunca houve! O povo é induzido de forma firme, abrupta, violenta, como antigamente pelos militares e como hoje ainda fazem milicianos que obrigam pessoas a votar neles, ou de forma mais atenuada, com a corrupção passiva do povo, dando-lhes favores, que considero, eu, bagatela, comprando seus votos por merreca. Não dando educação ao povo e exibindo uma forte oralidade persuasiva para aqueles que pouco são instruídos e não desenvolveram sua capacidade auto crítica e são em suma analfabetos funcionais. De qualquer forma, o povo pouco vota por opinião própria, por saberes, por conhecimento histórico, por noção de cidadania ou pra exercer a tão falada democracia. Votam porque são obrigados, senão seria mais um feriado na praia... e escolhem seus candidatos pelos meios que já mencionei. Poucos são os seres pensantes dessa falsa democracia em que vivemos. Essa é minha opinião. Desculpem-me quem discorda!

Luana Rocha
Enviado por Luana Rocha em 05/11/2011
Código do texto: T3319173
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.