SOLENIDADE DE FORMATURA DA 2ª TURMA DE SOLDADOS DE 1996 - CFSD - BASE AÉREA DE FORTALEZA

SOLENIDADE DE FORMATURA DAS 2ª TURMAS DE SOLDADOS DE 1996 – CFSD – CESD – BASE AÉREA DE FORTALEZA

Companheiros, neste momento solene em que nossas mentes estão voltadas para um único objetivo, o compromisso de juramento à Bandeira, gostaria de deixar uma mensagem de amor fraterno.

“Oh, quão bom e quão suave é habitarem os irmãos em união, é como o perfume derramado na cabeça, que desceu sobre toda barba de Arão, que desceu sobre a orla de seu vestido. Como o orvalho que cai sobre Hermon, que desce sobre o monte de Sião, porque ali enviou o Senhor, bênção e vida para sempre.”

Jovens soldados eu me lembro nitidamente quando adentrastes pela primeira vez nesta escola, de forjar e lapidar homens. Hoje após quatro meses de instrução, este berço de heróis sente-se mais uma vez gratificado e orgulhoso em está devolvendo a sociedade 97 cidadãos livres e de bons costumes.

Quando aqui chegastes teus passos eram indecisos, teu olhar desconfiado, tua voz entrecortada e sem emoção, teu coração pulsava fraco e tua alma intoxicada pelo veneno da incerteza, clamava pela luz do saber e do esclarecimento.

Hoje estamos aqui reunidos perante nossa Padroeira Nossa Senhora do Loreto, para agradecermos o progresso alcançado. E como prêmio pelo aprimoramento de cada um de vocês, Deus em sua sabedoria maior, concedeu-lhes a honra, o privilégio e o orgulho da dignidade de ficares frente a frente com os dois mantos mais sagrados que a natureza criou para os homens: o Pavilhão Nacional com as suas sacrossantas dobras a tremular de alegria, testemunhando a veracidade de teu juramento; A mãe com seu olhar sereno, coração aflito, um só pensamento, meu filho é o melhor.

Jovens guerreiros lembrem sempre do vosso juramento e não vos esqueceis jamais, do mandamento cívico de Coelho Neto: previne-te na mocidade economizando para a velhice, que assim prepararás de dia a lâmpada que há de iluminar à noite.

Sugam em paz, a caminhada é longa, galgastes apenas o primeiro degrau da escada.

Que Deus abençoe o teu juramento.

Feliz natal e um próspero ano novo.

F R A T E R N A L M E N T E,

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 08/11/2011
Código do texto: T3323700
Classificação de conteúdo: seguro