Ano Novo

Ano Novo

Sabem como é. 31 de dezembro. Praia. Invariavelmente estou cercado de familiares, parentes e amigos (que, geralmente, incluem os amigos dos parentes e os amigos dos amigos de ambos), então começo a reparar nas cores das roupas, que, na virada do ano, representam os desejos que queremos ver realizados, e a pergunta que imediatamente surge em minha mente é: “Será tão simples?”.

Será basta desejar e esperar que alguma entidade superior sinta pena de nós e nos mande nossos desejos de forma que eles praticamente caiam na nossa cabeça (porque senão podemos deixar passar desapercebido)? Não, não é. Desejar algo é insuficiente, inútil. As coisas não surgem em nossa vida sem que trabalhe-mos por elas, e, se surgem, são apenas uma anormalidade, um fenômeno isolado, e, por isso, não se pode esperar que aconteça sempre.

Então, se não estiver disposto a controlar seu gênio, não use branco, porque a paz não vez na sua vida. Do mesmo modo, se não estiver pronto para o amor, não use o rosa, porque estará apenas a desperdiçar uma oportunidade que pode não se repetir. Se não pretende usar aquela camisa dourada depois da virada, não a compre, porque vai ser um problema ganhar dinheiro quando você já começa o seu ano o desperdiçando.

Ou seja, neste novo ano, acima de desejar paz, amor ou fortuna, trabalhe por eles. Construa seus desejos neste mundo com suas próprias mãos.

Nume
Enviado por Nume em 04/01/2007
Código do texto: T336509