Metamorfose...

Retorce, contorce, esconde as belezas da vida envolta em doce mistério... As cores no mesmo tom de quem se define a cada dia, escondidinha em seu mundo de casulo; protegida e acolhida na mais bela melodia da transformação... Tudo tão suave e delicadamente moldado pela natureza... Mistérios de um mundo a se descobrir... Dia após dia, cantando a vida, pássaros coloridos estampando o céu marcados por nuvens alvas e, delicadamente, harmonizandas num espetáculo único... O momento está chegando... A bela borboleta desabrocha feito flor em dia primaveril! Cantos e sons aplaudem o espetáculo da metamorfose! Cores entre o azul cintilante e o verde das matas encontram o brilho majestoso do sol, refletindo e reluzindo, brindando o renascimento para uma vida de estrela! Estrela do céu, do ares, acariciando as asas frondosas, vagando pela brisa matinal, maravilhando-se de como é bela a vida no mundo de fora! Adeus à proteção do casulo sombrio e confortante pra enfrentar os desafios do mundo, entre os erros e acertos de cada um, na metamorfose do mundo dos homens! Que haja sempre esta fotografia na mente de cada um! É o arrojo de encontrar os objetivos da vida e enfrentar o desconhecido e, na sabedoria do mundo, encontrar um lugar para chamar de lar! Viva o som da mata que clama pela vida! Viva o homem que sabe viver e tirar proveito da metamorfose... Que renasçam as boas ações e com elas, a esperança de um mundo em transformação e que nunca seja em vão! Amar a vida passa a ser uma obrigação! Colher da simples borboleta, a beleza e a leveza, na representação do simples, do básico, dos efetivos dons de viver e compartilhar... Viva à sabedoria do homem de amanhã!