CONTRATERNIZAÇÃO DE NATAL NO CRB-25

CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL CRB – 25

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DESTA CASA

SUBOFIAL – NILSON JR.

SENHORAS E SENHORES

Companheiros hoje eu não tenho palavras para expressar a minha satisfação de pertencer a este seleto grupo, pelo qual tenho muita consideração e respeito.

Amigos a vida é feita de sonhos e um dia eu ousei sonhar ser oficial, mas mesmo assim nunca deixei de freqüentar este lugar, porque aqui estão os meus maiores amigos. Aqui a minha alma respira os ares da amizade e o meu coração bate com felicidade.

Confesso de coração e alma, que um dos meus maiores orgulhos é um dia ter sido diretor desta casa, esta satisfação vou levar para a eternidade. Orgulha-me bastante de pertencer ao quadro social deste Centro, porque foi aqui que vi meus filhos crescerem. Orgulha-me também, porque neste convívio encontrei os meus melhores amigos. Confesso também que eu me orgulho muito de ter sido sargento, porque foi com este salário que eduquei e formei os meus três filhos.

Que Jesus conserve esta amizade por toda a eternidade. Que a paz, a harmonia e a concórdia seja a tríplice argamassa que nos una para sempre.

Que assim seja!

NATAL DE SONHOS

Olá meu bom velhinho! Das causas perdidas, dos sonhos impossíveis e das realizações difíceis.

Neste natal, de uma maneira muito singela eu quero te pedir:

Paz, porque vivo cansado de tantas lutas e guerras sem fim.

Chuva, para molhar o meu sertão e que a semente possa germinar e eu colha da terra o pão de cada dia.

Fartura, para matar a fome deste sertanejo, que trabalha de sol a sol.

Água, para saciar a minha sede, para amenizar esta seca terrível, que avassala o meu Ceará.

Sabedoria, para que eu possa trilhar sempre o caminho da verdade.

Fé, para que eu nunca deixe de acreditar na existência deste ser maravilhoso, que é o Criador de tudo quanto existe.

Esperança, para que eu nunca perca a certeza de dias melhores.

Caridade para que eu traga no coração os ideais de bem servir ao próximo e de ajuda mútua desinteressadamente.

Justiça, para combater incessantemente à corrupção, as injustiças sociais e as desigualdades dos povos.

Uma fortaleza, para me proteger desta insegurança vil, que tanto sufoca a humanidade.

Um teto, para que eu possa me abrigar das intempéries naturais, tais como: chuva, sol, vento, calor, frio e tempestade.

Um colégio, para eu estudar e conseguir matar a minha sede do saber.

Um emprego, para eu trabalhar, porque só assim poderei prover meios para meu sustento e de meus familiares.

Um hospital digno, para me curar das mazelas, que a vida nos reserva.

Em suma, o que mais poderia sonhar um nordestino pobre, para ser feliz?

Papai Noel, na certeza da realização de meus sonhos, eu conto com o teu empenho.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 17/12/2011
Código do texto: T3394253
Classificação de conteúdo: seguro