Mulheres: "Os Bons ou os Maus"?

Escrever sobre as mulheres sempre foi atraente pra mim, assim como as próprias mulheres. É tentar desvendar e compartilhar um pouco deste universo complexo. O Universo feminino é mais complexo que o próprio Universo onde se encontram os planetas... Mas isso não é ruim, não. O mundo só progride porque existem coisas complexas para desvendarmos.

As mulheres, quase que em sua totalidade, são dotadas de uma incerteza, indecisão, "pé atrás", e acredito que isso é um consenso mundial, talvez até universal. Por isso o velho questionamento do mundo masculino: "O que será que as mulheres querem"? Eu não sei se tenho a resposta e nem sei se quero tê-la, por motivos que mais a frente, você que "me lê", irá descobrir.

As mulheres vivem dizendo que querem os caras românticos e fiéis, mas a maioria esmagadora se apaixona perdidamente pelos piores exemplares da nossa espécie. Tenho amigas que se derretem por poesias, textos carinhosos e românticos, mas se "produzem" toda para "homens das cavernas". Interessante isso! Eu sei que normalmente o discurso é um pouco diferente da prática, pois o que se diz é o ideal e a prática é a realidade, mas essa não é a questão, pois elas também se apaixonam perdidamente pelos "mocinhos" e, digamos, que eu também seja um! O princípio norteador das mulheres se chama Indecisão. O dicionário delas não começa pelo "A" e sim pelo "I", e ainda pula palavras e inicia mesmo pela "Indecisão".

Sendo pragmático, toda mulher é indecisa por natureza. Isso não é machismo, pois não o sou. É apenas uma constatação natural de um fato que se repete desde os primórdios. A indecisão feminina pode ser vista em várias situações, desde a escolha de roupas que sempre dura mais de 1 hora (no mínimo), passando pelo filme que querem assistir, o que querem comer, até chegar no tipo de homem que querem ter do lado... Sem contar que quando estão grávidas essa indecisão fica aguçadadíssima e a coisa piora bastante.

Nos últimos dias percebi que ficar tentando entender as mulheres é uma verdadeira perda de tempo, pois quanto mais você tenta menos você entende. E é uma atitude cruel e egoísta da nossa parte tentar entender para se adequar ou mudar alguém. Mulheres são "perfeitas" simplesmente pelo fato de não saberem sempre o que querem. Elas são os momentos, a parte que nos cabe é a de tornar os momentos duradouros ou não. Nenhuma mulher quer puramente um homem canalha ou um romântico. Ela necessita das duas partes pra completá-la. Mas não o canalha que a faz sofrer, mas aquele que a faz sentir coisas impublicáveis. E elas também querem o cara romântico, do tipo que manda flores, escreve poemas, abre a porta do carro, puxa a cadeira pra ela sentar, ou seja, o que sabe todos os caminhos.

Concretizar respostas sobre as mulheres é andar na corda bamba. Por isso eu nem almejo mais isso, mas resolvi ser bipolar na medida certa para Ela!

Pedro Hermes
Enviado por Pedro Hermes em 06/01/2012
Código do texto: T3425800
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.