O grande futuro

"Tornou, pois a entrar Pilatos no Pretório e chamou Jesus e disse-lhe:

- Tu és rei dos Judeus?

Respondeu-lhe Jesus:

- Tu dizes de ti mesmo, ou foram outros que te disseram de min?

Disse Pilatos:

- Porventura sou eu Judeu? A tua nação e os pontífices são os que te entregaram nas minhas mãos; que fizeste tu?

Respondeu Jesus: - O meu reino não é deste mundo; se meu reino fosse deste mundo, certo que os meus ministros haviam de pelejar para que eu não fosse entregue aos Judeus, mas agora não é daqui o meu Reino.

Disse-lhe então Pilatos:

- Logo tu és Rei?

Respondeu Jesus:

- Tu o dizes que eu sou Rei.

oOoOoOo

1°) Jesus não disse que não era Rei, mas sim, que agora, naquele momento não era, pois

2°) Seu reino não era daqui, portanto ele seria rei num outro lugar

3°) Fica sub entendido que em algum dia seu reino será daqui

O texto de Emmanuel invalida o estado permanente, durante toda uma encarnação, de contemplação e convida ao trabalho, para que estejamos preparados para a vida futura, para o reino de Jesus.

O desencarne virá a todos, ao seu tempo, e a fé numa vida futura deverá nos colocar a caminho da prática dos ensinamentos do Mestre. Jesus teve momentos de contemplação, mas sua rotina era de ação, nos exemplos, nas pregações, nas orações, curas e amor incondicional a todos.

Ele não ficou num único local aguardando ociosamente ser procurado, foi até aos necessitados. Ele não desperdiçou tempo contemplando a Deus, fez parte da criação atuando vigorosamente, incansavelmente preparando-nos para que Seu reino pudesse ser instituído aqui, num futuro.

Esse futuro está chegando, pois o planeta se renova a caminho da regeneração em passos largos, encarnados e desencarnados são convidados a participar desse movimento e as maneiras de participar são inúmeras!

Ler as palavras de Jesus, conhecer a doutrina espírita, a Bíblia, fazem parte do aprendizado, da cultura, nos torna mais intelectualizados, porem é necessário observarmos que essa intelectualização representa crescimento horizontal. Somente os sentimentos puros, de amor representa crescimento vertical, rumo à espiritualização.

O reino dos céus, o reino do Cristo, está primeiramente em cada um de nós e Ele reinará na Terra quando seus habitantes finalmente entenderem que só existe uma Lei, uma regra, sem exceções: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!

Esse entendimento vai mais longe que o trabalho no bem, que a caridade, está também nos pequenos gestos, no bom senso ao conviver em sociedade, no abandono ao egoísmo, no respeito mútuo.

Jesus disse que “Os mansos e pacíficos herdarão a terra”, herdarão, portanto Seu Reino. Pessoas que não tem noção de cidadania não poderão herdar a Terra, pois se aqui será o Reino de Jesus, essas noções são apenas fundamentais.

Então existe uma receita que deveremos seguir:

Caridade, trabalho, estudo, bom senso e observarmos nossos pensamentos e ações para descobrirmos que tipo de pessoas somos e quais qualidades temos que conquistar. Separar alguns momentos, mesmo que raros, à contemplação produtiva, do tipo que nos torna gratos ao Criador.

Vamos nos preparar para que nos próximos anos o Reino de Jesus seja daqui e sejamos seus seguidores.

Dalva Marisi Gallo
Enviado por Dalva Marisi Gallo em 15/01/2012
Reeditado em 09/08/2012
Código do texto: T3442110
Classificação de conteúdo: seguro