Um 8 de Março

É... Mais uma vez me deparo e me pego escrevendo sobre a Mulher! Tentando compatibilizar o que penso e sinto sobre elas, com o que elas realmente são. Tenho pensado bastante sobre isso nos últimos tempos, talvez tenha pensado nisso desde que comecei a olhar a mulher além do que se pode ver. Percebi que nunca vou saber realmente a verdade sobre elas. Elas serão sempre incógnitas, algumas mais "X" e outras mais "Y"! Mas pra que querer saber a verdade sobre elas? O que mais gostam? De onde vieram? É... Porque elas não vieram do mesmo lugar que nós (homens). No planeta de onde vieram o ar deve ser mais leve, deve ter um cheiro diferente, não deve haver cerveja nem futebol alienante. As mulheres são diferentes. E o melhor, as mulheres são o diferencial! A cereja do bolo. Convenhamos que bolo sem cereja não tem graça nenhuma. Por mais que digamos: "Todas as mulheres são iguais"! No fundo e na verdade sabemos que são diferentes. São assim, simplesmente, porque não sabemos defini-las. É impossível precisar seus limites, desejos. Talvez seja impossível mapear o coração delas. Deve haver pelo menos umas 15 avenidas, com engarrafamentos quilométricos e um buzinaço em dias de TPM de enlouquecer qualquer templo budista! Mas também deve haver lindos mares esperando alguém que se arrisque a navegá-los e que queira compartilhar dos segredos que se escondem. É... Acho que as mulheres são bem assim... E quando digo isso sinto que tento defini-las, o que seria um crime, sacrilégio... Logo eu que sempre me recusei a isso.

Tenho uma proposta para quem agora está "me lendo". Tente imaginar sua vida sem uma única mulher! Eu já fiz esse exercício e não consigo imaginar nem por um segundo. É um atentado a imaginação de qualquer um.

A mulher é a própria imaginação. Ela é a definição em si mesma. Não há que compará-la a flores, luas, sóis, outras estrelas. Nunca será o bastante. O segredo é não compará-la, mesmo com o tom poético. Toda mulher merece poemas, flores, luas e sóis. Mas além disso, todas merecem serem vistas como mulheres!

Para se ter uma mulher ao lado é necessário deixá-la brilhar, pois ela é sol. Não ofusque uma mulher, não oprima, não desgaste, não tenha medo que ela faça algo melhor do que você. Talvez ela, de fato, seja melhor em muitas coisas e isso é bom! Ao invés de indignar-se, lance um sorriso quando ela brilhar mais, aplauda e ame-a, somente isso, ame!

Pedro Hermes
Enviado por Pedro Hermes em 07/03/2012
Código do texto: T3541188
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.