Um país...

Lembro de ter lido uma frase interessante, não lembro onde, mas dizia mais ou menos assim: "Cada país tem o presidente que merece...."

Um país que não valoriza a Educação...

Um país onde qualquer um pode ser chamado de Professor....

Um país que não possui saúde pública de qualidade...

Um país que não garante aposentadoria justa para tantos que suaram sangue a vida toda....

Um país que permite que deputados, senadores, vereadores e todos os outros ORES e ENTES superpopulem as sessões plenárias apenas para votar o próprio aumento de salário e/ou as próprias pensões e aposentadorias....

Um país que tem o POVO mais inculto dentre todos os demais....

Um país que cria programas sociais fajutos e não garante a qualidade de vida do seu povo...

Um país que se vangloria por trazer a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL e OLIMPÍADAS.... investindo dinheiro público em estádios particulares....

Um país onde um bêbado assassina duas pessoas com seu carrão e se utiliza de força política para se livrar e ainda pode recuperar a habilitação para dirigir e nem preso é......

Um país..... Um país...

Analisando a situação do Brasil, acho que prefiro modificar um pouco a frase acima citada para: "CADA PAÍS TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE..."