A PRIVADA DO BRASIL NÃO É BRASÍLIA!
 
Por quê que tudo  que se refere a corrupção é culpa de Brasília? É óbvio que aqui tem a maior concentração de corruptos do Brasil e por uma razão simples;  é  aqui a toca das grandes ratazanas, que tranquilas transitam guardadas por seguranças, escolta armada, privilégios no transito, nos restaurantes de luxo, mansões, sem falar das gordas contas bancárias alimentadas com o SEU e o MEU dinheirinho suado.

É aqui o covil dos honoráveis bandidos que assaltam a pátria todos os dias. Dai sai a desordem que mata milhares nos hospitais, outros milhares nas ruas, vitimas da violencia, assaltos, sequestros, atropelamentos, pois aqui estão os responsáveis pela elaboração das leis, que privilegia o bandido e o politico corrupto. É aqui a sede dos podres poderes da pátria, onde o imbecil do LULA fez o que bem quiz, com o aval do povo, e quando o esgoto estourou, Ele, o molusco simplesmente saiu de fininho dizendo que nada viu e de nada sabia. - O povo engoliu !!

O Legislativo (Senado, presidido pelo honoráveis Bandido José Sarney e agora Renan Calhorda, digo, Calheiros, como a Câmara dos Deputados, está infectada de ratos de todos os partidos, sem falar das ratazanas criadas do Partido dos Trapaceiros, Genuinos Lalalau e quando se fala no mensalão, não lista as dezenas de deputados que se venderam, trocando por moedas suas dignidades e a moral da nação.

No Executivo, esperamos que DILMA a Presidente mulher,  não siga a mesma trilha suja de seu padrinho, e seja a Presidente dos Brasileiros e não de um partido de trapaceiros.  no  Tribunal Superior de Justiça, STJ, representado pela esfinge de uma mulher cega,  que ninguém sabe pra onde olha e quando olha, é para fazer o pobre ladrão de galinha ou de bulacha em supermercado, sofre o rigor da lei. Que Lei tem o Brasil? Qual exemplo digno se vislumbra nos atos dos homens e mulheres de toga preta? O Partido infliltrou seus cupixas e lá tem quem defenda os interesses do PT e não o rigor da lei.

O que o povo menos acredita, é na política, na polícia e na Justiça, justamente os que deveriam proteger o cidadão.  Quem tem dinhiero tem poder de corromper o sistema, que já é corrupto em suas entranhas e o pior em tudo isso é que o povo está sendo contaminado pela epidemica doença que corroe a dignidade e a ética dos que se vendem, exatamente quando com um voto, poderiam dar uma esperança de mudança, num país que nunca mudará, se não mudar o rumo em que anda seu povo.


Você liga a TV na Band e ouve o Datena dizendo “ô de Brasília”; se passa pela Globo, assiste a conveniência de uma rede comunada, com o sistema, em razão dos privilégios do fisco. Combate o que lhe é conveniente combater. "Coisa pra Inglês vê". Se alguém   fala de corrupção,  Brasília é o carro abre alas no enredo do descaso, deste eterno carvanal de ilicitudes.  A CULPA É DE BRASÍLIA?!?
 
Chega ô meu! Brasília não é a privada do Brasil.!!!
 
Somos uma população de 2.606.885 habitantes (IBGE/2009) e ainda temos um bolsão de miséria para sustentar, um triangulo formado por Ba, MG e Go e suas periferias suburbanas, que nos dá por herança, a violência...

Dos 81 senadores que aqui aportaram, somente 3 representam de Brasília.
Cristovam Buarte - natural de  Pernambuco
Gil Argello "
Roriz" -   o paulista espertalhão que se atrelou a Roriz
Rodrigo Rolemberg - O carioca que já foi aliado de Roriz
e vocês sabem que é Joaquim Roriz? Um discipulo  fiel de José Sarney .

 
Dos 513 deputados federais, 8 poderiam ser brasilienses e dos deputados distritais, a maioria são  candangos, procure saber a diferença. Os brasilienses ainda não subiram ao poder, como deveria e a bíblia justifica isso, (Lc. 4:24)  no popular, "santo de casa não faz milagres".   Eles representam Brasília por uma opção de escolha pelo voto popular. Quem sabe um dia nossos netos exercerão esse poder!

Portanto, se aqui tem algum lixo humano, veio do “seu” Estado;   o lixo é seu. Você votou nele, achou talvez que mandando-o para Brasília, estaria livre do mau elemento?  Engano seu, aqui ele festá ON-LINE a tudo que ocorre na nação, guardado e protegido, para fazer uso dos milhões das verbas parlamentares, sendo mais um dos mais caros políticos do mundo.  É o sitema !

Se já não bastasse termos um dos maiores custos de vida do Brasil devido aos altos salários dos representantes do “seu” Estado; as mordomias a eles dispensadas, ainda temos que aguentar isso que está virando rótulo!!! Brasília, símbolo da corrupção!!! Não!!!

Somos trabalhadores, estudantes,  mães e pais de familias de vida honrada, integra, pagamos nossos impostos, ganhamos suado  nossos salários e para isso ralamos o dia inteiro numa capital já entupida de gente, de transporte público péssimo, um atendimento na saúde vergonhoso e uma segurança que já lidera as estatísticas de sequestro relampagos e assaltos. Nada aqui é diferente do seu Estado, mas o pior é que ainda esbarramos todo dia com o rato do seu estado, basta ir ao aeroporto  ou  ficar a porta de um restaurante de luxo,  se não quiser ir a toca onde eles atuam. É o seu lixo humano, importado para Brasília, já não basta a nós nossos próprios ladrões?.

Tivemos um período em que fomos destaque nacional na Corrupção, afinal tinhamos um filhote de Sarney no Palácio do Burití, Joaquim Roriz, que governou por duas décadas e depois suas crias criaram asas e seguiram o caminho do meliante governador, analfabeto de leitura, mas doutorado em corrupção. Arrruda, Rosso... escolheram os melhores meliantes e formaram uma imbatível quadrilha que assaltava a Capital e quando pensavamos que haviamos nos livrado do banco, lá veio o Dr. Agnelo, figurinha marcada do PT, que já tinha passagens marcante pelo Ministério do Esporte e re-organizaou o bando, agora sobre a sigra dos Trapaceiros Petistas...

Brasília é uma vítima, como todo brasiliente e todo brasileiro. É só desbaratar uma quadrilha e lá vem outra na mesma trilha, sem nem tempo de apagar o rastro...
 
Chega! Exigimos respeito!
 
Aqui não tem só políticos. Se você pensa assim, vou começar a achar que no Rio de Janeiro só tem traficante, que na Bahia só tem cantor de axé, que em Amazonas só tem índio, que na Paraíba o macho é a mulher, que no Goiás só tem dupla caipira e no no Rio Grande do Sul ... não é bem assim o meu o nosso Brasil dos brasileiros de honra. 

Lembre-se: se o cara é corrupto, ele é fruto do SEU voto, espelho de sua consciência política ou a falta dela. Pense melhor antes de "cagar"  dentro da urna e depois culpar Brasília por todas as decepções e políticas, ela é sim outra vítima de seu tolerancia.

Venha conhecer ou visitar  Brasília; venha conhecer o Pontão Sul do Lago Paranoá, os monuentos colossais, a arquitetura de Oscar, que encantou o mundo. Anda meio abandonada, diante de tanta corrupção que lhe desviou os recursos do desenvolvimento, mas ainda tem muito o que se admirar. Muita coisa bela foi salva da depredação política que "eles" aqui promovem, num bacanal de ilicitudes, com o  apoio por seu voto. Venham conher a obra arquitetônica de Oscar Niemeyer e Lucio Costa e o idealismo do maior Presidente desta República, o eterno JK.

Não culpe Brasília, pela indole corrupta de nossos politicos sujos, aqui tem gente de bem,  tem até pollitico honesto, integro e até me atrevo dizer um nome, anote isso, pois voce ainda vai ouvir falar de um político chamado José Antônio Machado Reguffe uma pérola carioca criada em Brasília.
.

A corrupção de tão próxima que está de você, de nós, acabou achando na maioria, um abrigo seguro e mora na alma do povo, que a tudo aceita com a mais burra justificativa: - "Ele rouba mais faz."  A sociedade inverteu os valores e os nossos jovens se perdem pela ausencia de referenciais que lhes dê exemplos dignos.
 
QUE POVO É ESTE,  QUE PAIS É ESTE!

O CENTENÁRIO OSCAR NIEMAIER DISSE: "Se tivesse de novo que contruir Brasília, o faria no formato de um camburão".
até tu OSCAR?
--------------------------------------------------------
Inspirado no email de Fábio Venturim.