Conheço um pouco de tua rotina, muitos prazos a cumprir... Dias estressantes e tediosos, preocupações cotidianas, falta de grana, vontade de jogar tudo pro alto muitas vezes e noutras uma paixão avassaladora pelo dia a dia tediante... Sei que corremos o risco de perder o sabor de nossas conquistas com todas essas preocupações que existe e então só saber reclamar e nada fazer para que isso tome um caminho menos maçante. Precisamos ter a percepção de que quando temos aquela sensação de que tudo perdeu a graça, é hora de fazer algo para recuperar a leveza de se viver entre conflitos, estresses, cansaço e então sentir o frescor daquela sensação de encanto pela vida.
 
Em outras palavras, o que gera encanto pela vida é, deixar-se surpreender pelas pessoas, lugares, idéias, sentimentos e emoções. Quando estamos abertos ao mundo, ou seja, quando deixamos espaço em nós para o outro entrar. Quanto mais receptivos estivermos para o outro, mais ele poderá nos oferecer. Mas, quando perdemos o encanto pelo mundo e temos um sinal de que estamos demasiadamente ego-centrados: nos tornamos o centro do mundo. Quando nada mais nos surpreende, é sinal de que já estamos tão fechados e rígidos em nossos hábitos e crenças que perdemos a abertura necessária para nos deixarmos ser tocados pelo desconhecido. Estamos cheios de "nós mesmos"!
 
Portanto, se quisermos recuperar o encantamento pela vida, teremos que nos abrir para sermos transformados pelas experiências que a vida nos oferece. Sejam elas agradáveis ou não. Desta forma, aceitamos lidar tanto com o prazer como com a dor.


A vida tem sua graça quando há um constante senso de interesse e curiosidade. Superar nosso medo da abertura é um obstáculo que teremos inevitavelmente que enfrentar. Mas, lembre-se: essa dificuldade não é só sua!