Tem uma frase que fala: aprendemos pelo amor ou pela dor... Penso que aprendemos com a dor e com o amor... A dor nos faz sair do lugar desconfortável e o amor nos acolhe... nos cura... Nossas experiências do passado são jóias que nos enriquecem no presente. É preciso utilizar essas aprendizagens do passado para construir um presente mais significativo. Quanto mais difíceis as experiências que tivemos, maiores são estes aprendizados...

Podemos escolher ficar presos aos sofrimentos do passado ou nos libertar para viver no presente com o que ele pode oferecer. O presente é cheio de possibilidades, está aberto para que possamos vivê-lo e pronto para ser usufruído.
Eu não sei onde aprendi isso, mas guardar raiva é como tomar veneno e esperar que o outro morra...
Mas isso não ajuda em nada porque nossa mente vai continuar atraindo experiências que nos lembrará a ferida até que tenhamos coragem de enfrentar a dor e deixar cicatrizar...
Cicatrizar não significa deixar que nos magoem de novo; vamos nos lembrar do ocorrido, mas sem dor, com mais força, mais entendimento e sabedoria.
                   "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional".

Eu sei que às vezes a pessoa vive experiências tão doloridas que fica difícil, sozinho de curar as feridas... Mais gente veio ao mundo para ser feliz... Essa é a verdade!

Definitivamente, não é inteligente ficar maldizendo a vida... É mais sensato fazer o melhor com o que não foi tão bom, decidir trilhar o caminho do amor, do coração...
Você já se fez essa pergunta hoje? Tem coração o seu caminho?

Se não, escolha trilhar o caminho do amor.

Se uma torcida ajudar, saiba que estou torcendo por você!!!




Todosomosum
Enviado por Monet Carmo em 19/03/2012
Reeditado em 19/03/2012
Código do texto: T3564194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.