Escândalos no meio evangélico

Caros irmãos,

Face aos escândalos do meio evangélico divulgados pela mídia nos últimos dias, senti a necessidade de dar minha pequena orientação aos amados irmãos.

Em primeiro lugar, gostaria de indicar-lhes a fazer o que está escrito em Hebreus 12:2 “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”. Todos nós somos sabedores que quando escândalos como este vem à tona, muitos de nossos irmãos fraquejam na fé e acabam por desviar-se dos caminhos do Senhor, o que é o grande objetivo de Satanás. Somente aqueles que estiverem olhando somente para Jesus permanecerão de pé. “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mateus 24:13)”.

Em segundo lugar, Jesus nos ensina a não julgarmos para que não sejamos julgados. Em todos os dons ministeriais listados no Novo Testamento, em lugar algum Deus promete nos conceder o dom de “juízes”, portanto o poder de julgar pertence só à Deus, perante o qual todos nós teremos que prestar contas das nossas atitudes, sem exceção: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (2 Coríntios 5:10).”. Se estes líderes estiverem realmente errados, oremos por eles para que se convertam realmente ao Senhor Jesus Cristo de todo o coração e caso não se convertam é à Deus e não à nós (também falhos mortais) que prestarão contas.

Em terceiro lugar: “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério (2 Timóteo 4: 1-5)”. Essa é uma profecia proferida através do apóstolo Paulo e nos faz ver que os culpados por essas coisas estarem acontecendo somos nós mesmos que ao invés de estudarmos a palavra de Deus, estamos dando ouvidos apenas aos homens, sem conferirmos se o que eles dizem tem fundamento bíblico.

Concluindo, seja verdade ou não o que a mídia tem divulgado, estejam estes lideres certos ou não, a nossa fé está fundamentada em Cristo e dele jamais podemos nos afastar, pois foi Ele que morreu na cruz do Calvário para nos salvar, portando nada “... nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8:39)”.

Em Cristo,

Evandro A. Santos

Evandro Alves dos Santos
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 22/03/2012
Código do texto: T3569352
Classificação de conteúdo: seguro