Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo. - Leon Tolstoi.

A mudança deve ser analisada antes que a vida te empurre abismo abaixo exigindo que tome atitudes certas... É bem verdade que para isso deva existir coerência e o tempo certo  de acontecer... O grande problema é que estamos sempre atrasados para tais atitudes, para tais mudanças.

Mas, e essa hora certa!? Quem ás faz? Seria a sombra da morte... O fogo do desespero quando vem em forma de avalanche em um dia de verão e nos pega de surpresa? ... Não há uma resposta coesa, não há uma certeza clara... O que existe são crenças em possíveis possibilidades.

Pensando bem, se não há uma resposta clara e definitiva... Porque não crer que a mudança é algo bom? Se pensarmos com a emoção que há na alma humana, o fato de tentar já é uma mudança implícita em sua vida... O fato de desejar que algo melhore e se permitir de sair do estado “cômodo” das coisas e um sinal que a vida simplesmente está passando cheia de possibilidades em nossa frente e devido a paralisia do medo ou de perder o comodismo do agora, a observamos passar sem nem sequer temos coragem de encará-la de frente com receio de nos apaixonar por ela [ a mudança pode ser mágica e traiçoeira, mais o Maximo da vida e experimentá-la].

Sim...
A tal sonhada reforma íntima. Jogar fora o que não nos convém e enfrentar  novos desafios e medos. É certo que precisamos olhar tais melhorias para o amanhã... Para o futuro... Porque o hoje o agora já passou, e nenhum passo foi dado.

A questão é que todos nos temos a concepção de querer errar menos e acertar mais... Porém, sem mudar estratégias, sem mudar sentimentos, sem mudar de vida e temer a realização de sonhos...

Mais o fato de errar, já não é um sinal de mudança? Sim, pois o erro é o primeiro passo na tentativa de mudar algo [porém sem sucesso]. Se olharmos bem para esse tipo de erro, conseguiremos enxergar uma breve felicidade que seja. Pois o ato de errar é sinal que se buscou por algo, que se acreditou em alguma felicidade [mesmo que momentânea].

Nota do autor:
Se a vida me permitir meus 50 anos, terei a certeza que me considerarei  uma mulher feliz! Pois o medo de mudar, de conhecer o novo, de buscar melhoria 
é o fogo por quem arde minha`alma... A mudança e o mundo me inspira, a vontade por melhoria continua de vida me impulsiona...

Já os amores,
Ah! esses talvez nunca terei tal sorte [ pois assusta meu querer em demasia em buscar melhorias e aconchegos].

Mais caso eu chegue aos 50 anos ainda com o mesmo sorriso, o mesmo brilho nos olhos, cheia de sonhos e aprendendo com todas as mudanças pelas quais passei e passarei, e sinal que soube respeitar o meu tempo de mudar e acreditar nas impulsividades minhas de querer fazer acontecer todas elas e que tudo valeu a pena... Os sorrisos, as tristezas, as lagrimas, o cansaço e a crença que tudo e possível, basta existir um propósito.

Sim... 
é isso!! [Propósitos]
 
Aceitar as mudanças em si e afirmar um propósito consigo mesmo!