O ser humano é o ser pensante mais feio do mundo quando se trata da arte de ser deselegante, mal educado, rancoroso, infantil e imaturo. Quando tais adjetivos são somados a bebida alcoólica, se triplica o grau de feiúra e idiotice. É fato que a bebida faz a pessoa dizer coisas que não quer... E muitas vezes a falar tudo o que a sobriedade o faz ter medo de falar... Beber todo dia é sinal de alcoolismo? Bem, quem poderá responder tal pergunta,  se quem bebe acha que não...!
 
Tenho observado que o álcool é a tal falada fuga que homens e mulheres buscam para não pensar em melhoria, para não pensar em crescimento, para não pensar em ter coragem de fazer mudanças em sua vida... O Álcool paralisa... Acomoda... Faz a pessoa ver sua atual condição de vida como a melhor que pode ter e que isso basta, porque nem um sexo bom consegue proporcionar ao parceiro, pois o prazer maior ainda é a euforia que o álcool causa no cérebro...

Ou seja, o melhor orgasmo é dormir anestesiado e acordar com uma baita dor de cabeça ou cansaço causado pelo prazer da bebida.

 
Para os amantes desse vicio... Basta pagar o aluguel e as continhas básicas, que já se sentem grandes, responsáveis, empreendedores, corajosos...

Sim! Eu agora tenho um canto, tive coragem de mudar e viver só...  Liberdade de comer quem quiser e quantos quiser em seu mundinho de faz-de-conta... A TV ligada no jogo, o vídeo-game  nos fins de semana, as menininhas que acham essa vida um máximo do lado sorrindo sorrisos de mediocridades e a cachaça do lado ou as 5, 8, 10 latinhas de cerveja devoradas em algumas horas ou minutos...

Há sim, cigarros... 1, 5, 11 carteiras porque não basta só mergulhar no álcool precisa também sufocar os pulmões para que o mergulho nesse abismo seja realmente uma adrenalina pura.. Por que viver, e viver bem é isso meu amigo... Isso...

 
Mudar pra quê?? – ‘Não sou uma boa pessoa’; ‘vou te decepcionar’... O álcool, tem dessas vozes dentro das cabeças de quem bebe litros e mais litros todos os dias, dias alternados e nos fim de semana dobram os litros e os copos de pinga...

Para quem vive nesse mundo, achar que há uma pessoa ou algumas pessoas que os enxergam alem dessa fuga é algo absurdamente anormal... E então, por serem os melhores amigos de si mesmo, [depois do copo] retrucam ‘porque gostas de mim?’ ‘porque eu?’ ‘porque insiste em mim?’...

Talvez por acreditar em uma realização de mudança de vida? De comportamento? De atitudes certas? De amizades que constrói valores que podem melhorar nem que seja um pouco...

O tempo corre... Avança e o que se construiu nesse tempo todo onde o álcool foi à única amante e paixão?? 
O álcool afasta amores sinceros e verdadeiros, o álcool afasta situações de melhoria... O álcool tira a coragem de crescer e de cultivar a ambição saudável que todo ser humano precisa.

Um brinde a "feiúra" humana... Um "viva" aquelas pessoas que acordam no dia seguinte e deletam fatos causados pela bebida e querendo justificar algo dizem : '- Nossa, que puta ressaca...' E perdem as lembranças do que disseram de ruim, do que disseram de bom...

E principalmente não esboçam dor nenhuma pelas pessoas que magoaram... Porquer ter ressaca é isso, deixar o silêncio se encarregar de explicar que só bebeu um pouco e tudo foi dentro do normal de todos os dias... De todos os finais de semana...

Ah! Isso é normal, se bebe pra não pensar muito em nada... porque é bom e porque as vezes se sintem como uma criança autista dentro de um mundo de anestesia, a diferença é que essas não buscam ajuda ou melhoria para amenizar as dores que causam naqueles que realmente se importam e os amam de verdade...

Porque [às vezes] familia não desiste, mais amores... Esses por mais que ame, desiste uma hora... Pois a vida passa rapido demais pra quem perde muito tempo abastecendo a vida de nada...