O que realmente importa para você?

Época confusa a que vivemos, certamente nunca houve um período fácil para os nossos antepassados, mas é triste observar a queda dos valores morais, não me refiro a valores religiosos, longe disso, mas a valores pessoais, quando uma pessoa acalenta o desejo de ser honrado apesar de todo o mundo conspirar contra.

O que importa para as pessoas de uma forma geral? Importa o que você tem! Os seus bens materiais determinarão quem você é aos olhos de uma maioria absoluta. Já ouvi professores de psicologia falar sobre essa verdade atual, e não adianta lutar contra o óbvio porque o mundo é assim, e ninguém conseguirá mudá-lo, as pessoas não mudarão, e se o fizerem será para pior.

Continuaremos todos a ser julgados pelo carro que dirigimos, pela nossa profissão, pelas nossas roupas. De fato, isso desempenhará um papel de grande relevância na conquista do sexo oposto ou na inclusão em um descolado círculo de “amigos”. Poderemos ser bem vistos ou não, é tudo uma questão de dinheiro.

É notório, para uma grande maioria não importa como você ganha o seu dinheiro, desde que o ganhe em grande quantidade tornando-o apto a promover orgias intermináveis e conhecer o lado negro da mente humana que melhor seria permanecer oculto. Importa para essa grande maioria de falsos amigos as suas posses, legítimas ou não.

Mas agora pergunto o que importa para você? Em sua opinião o que realmente conta? O conhecimento adquirido? Algo que te proporciona um capital cultural que o fará observar o mundo de uma forma como poucos poderão fazer, sabendo apreciar coisas tão singelas cuja beleza desconhecia? Ou o excesso de dinheiro em seu bolso, passaporte para atividades cujo prazer será proporcional ao sofrimento alheio? Volto a perguntar, o que realmente importa para você?