A voz que cala

Também questiono essa falta de moralidade Nacional a a inversão dos valores humanos, tão essenciais para a nossa juventude, tanto para semear sonhos e definir caráter. Mas, como todo brasileiro, com um mínimo de instrução, eu tenho a resposta: o Brasil, de fato, nunca será justo, se a Educação não for IGUALITÁRIA e de QUALIDADE a todo cidadão, seja este ou aquele, aqui ou acolá. Justiça num país como o nosso, não se faz com doações de cestas básicas, nem com o "aliciamento" autorizado pelo responsável do menor carente, obrigando-o a fazer parte (frequentar, faça chuva ou faça sol...) qualquer programa de ONGs que, de filantrópicas ñ têm nada, são totas "farinha do mesmo saco". Geralmente estas ONGs surgem um ano antes do "calendário político" - servem de lavagem de dinheiro desviado dos cofres públicos, e no final (e foi para isso que foram criadas) servem de cabo eleitoral para partido político. Se, a nossa sociedade fosse de fato letrada, jamais haveria corrupção em tantos setores públicos, e se housse, a sociedade civíl protestaria por punições - não haveria tantos recursos para safar "políticos safados criminosos" da cadeia (e não vá dizer que não são?, pois qual a diferença entre "roubar uma galinha" e desviar milhões de reais das merendas escolares?). Como que esses "doutores engravatados nos matam"?... Eu respondo: Sucateando a Educação (Pública) Básica, dando péssimo exemplo de ética e cidadania, entre outros desafetos. Na história do nosso País, há registros de vários "Revoltas Históricas" importantes e que tiveram motivos para acontecerem. Agora, no Brasil de hoje, essa VOZ foi calada pela propaganda do assistencialismo, que vende a imagem de um País Justo, mas a cada esquina há um menor trabalhando; há um menor viciado; há um pai de família mendigando; há uma menor se prostituindo; há comunidades "ribeirinhas" sem escola; há negros, brancos, paulistas, mineiros, nordestinos sendo escravizados...

*(Com algumas alterações na redação, mas a essência continua a mesma).

Para o texto: POESIA – Súplica (T3738740)

De: Ansilgus

SÔNIA SYLVA
Enviado por SÔNIA SYLVA em 25/06/2012
Código do texto: T3743288