QUE FUTURO QUEREMOS?

O grito do nosso planeta ecoa mundialmente, e nós habitantes desse astro, cujas vidas dependem exclusivamente da sua existência, fingimos não escutar seu apelo, e aos pouco estamos dizimando o nosso próprio habitat.

Que futuro, nós, sete bilhões de habitante queremos preparar para as gerações vindouras? O que nossos bisnetos e tataranetos pensarão de nossas ações no passado? Sentirão orgulhos e lamentarão nosso descaso?

A reflexão que precisamos despertar na humanidade é que os recursos naturais do planeta Terra não duram para sempre, não são renováveis, são totalmente dependentes dos nossos cuidados; se continuarmos destruindo-os com nosso consumismo desregrado estaremos caminhando para um futuro desolador, para a completa extinção da nossa espécie; e com certeza não é esse o futuro que queremos.

Queremos um planeta despoluído.

Queremos nossa mata de pé e com seu verde perene.

Queremos equilíbrio nas mudanças climáticas.

Queremos um desaquecimento global urgente.

Queremos água potável.

Queremos continuar existindo.

Para que isso aconteça, temos que nos comprometer como desenvolvimento sustentável, temos que ser exemplos constantes nas nossas ações e verdadeiros agentes protetores desse planeta, garantindo uma farta sustentabilidade que atenda a necessidade de hoje, sem prejudicar as gerações futuras.