O ELEITOR É MASSA DE MANOBRA

COLUNA DO KASSIMIRO

O ELEITOR É MASSA DE MANOBRA

Regidos por uma legislação eleitoral caduca e sem preocupação com o papel preponderante que o eleitor assume nos processos eletivos___ regional e nacional___,fato é que, a cambada de candidatos, somados aí com o descompromisso dos mesmos mediante o presente o futuro do país, estes acabam por proporcionar à nação brasileira, uma verdadeira deturpação de papeis e de funções, digo da peripécia que eles, os candidatos e as agremiações partidárias promovem no seio do segmento eleitoral nacional; o ato de votar que, em última análise deveria ser uma atitude-reflexo da cidadania plena, acaba por ser um espetáculo mercadológico onde eleitor e candidato são um místico de corruptos e corruptores, uma verdadeira zorra eleitoral caracterizada pela alienação do eleitor e danosamente resumida à troca de favores. Todo o mundo sabe___ menos as instâncias democráticas brasileiras___, que o processo eletivo nacional é o meio pelo qual, as ratazanas dos candidatos transformam todo o segmento de eleitores em simples, MASSA DE MANOBRA um rélis instrumento comprável e de fácil manuseio nas mãos de meia dúzia de candidatos déspotas; "a indústria das eleições" no Brasil é uma atividade por demais lucrativa, ganham raposas e urubus, entretanto, perde a nação brasileira! Nesse jogo sujo e perverso, vidas são ceifadas, milhares de crianças deixadas à própria sorte, sem mencionar o desperdício de dinheiro público gastos em campanhas milionárias, um verdadeiro afronta frente à situação de fome e miséria reinante no nosso país. Os poderes constituídos do nosso país,assumem deliberadamente esse papel-de-omissão diante o fenômeno da indústria de votos; quem acompanha de perto sabe a dimensão real do que é o balcão de negócio que se transformou as eleições no Brasil: uma verdadeira zona eleitoral, sem fronteira e sem controle. Salvaguardada raríssimas exceções, fato é que enquanto as ratazanas dos profissionais da nossa política partidária fazem a gastança, o país perde! Já passa da hora do povo brasileiro reagir contra tais práticas, urgente se faz resgatar os padrões da moral e da ética na política brasileira. Os trabalhadores e a grande massa de eleitores não são obrigados a concordar nem compartilhar com as armadilhas da nossa elite burguesa nacional.

O MARANHÃO TEM FUTURO, TEM DESTINO,

EM 2014, O NOSSO GOVERNADOR É FLÁVIO DINO 65

DIMAS CASSIMIRO; professor-pesquisador,pedagogo,pós-graduado,mestrando em educação, escritor.cronista,poeta e, militante do PCdoB. adoxacassimiro@hotmail.com 8883-6091

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 02/08/2012
Reeditado em 29/01/2013
Código do texto: T3809537
Classificação de conteúdo: seguro