Indiferente ao sucesso e ao lucro

Nem sempre foi assim, quando eu era adolescente pensava em fama e isso durou até os trinta de idade mais ou menos, mas hoje a coisa é diferente, o que produzo em matéria de música e escritos é para consumo de quem gostar, fama e riqueza não estou certo de que me darão maior satisfação que a que sinto hoje sinceramente. Chego a essa conclusão por uma questão de solidariedade humana. Estou com meio século de vida e consegui exercendo minha prestação de serviço à pátria uma remuneração que me permite ir vivendo com muito mais conforto do que eu imaginava que conseguiria. Ainda trabalho, pois isso me faz bem, mas o que mais me ocupa é a criação da arte, é o prazer de ler, de compor e tocar, de escrever textos e jogar xadrez. Estou convicto de que o que criamos, devemos distribuir, pois mais cedo ou mais tarde teremos de nos separar dessas obras e elas irão ser apreciadas por outros e outros mais que virão. Creio que se compartilhamos o que por obra de inspiração e conclusões de vida recebemos, e isso certamente nos chegou como dádiva dos céus e dos nossos esforços, devemos passar adiante e só assim seremos bem mais felizes por fazer outros também se sentirem assim.

Russas, 21 de agosto de 2012

Agamenon violeiro
Enviado por Agamenon violeiro em 21/08/2012
Código do texto: T3842220
Classificação de conteúdo: seguro