Prezados amigos (a) saudações! Utilizo desse meio de comunicação social tão ágil que é internet, especialmente o "Facebook" para expressar o meu reconhecimento a cada Bonfinopolitano (a) que de maneira democrática e tranquila exerceu a sua cidadania no processo Eleitoral de 2012, escolhendo os seus representantes nos Poderes Legislativo e Executivo Municipal, culminando com a vitória da Coligação "POR AMOR A BONFINÓPOLIS", elegendo DONIZETE e PAFÚNCIO, Prefeito e Vice de Bonfinópolis de Minas - MG.
      Acredito que o trabalho de cada candidato foi primordial à nossa jovem Democracia, todos tiveram seu tempo de apresentar propostas, de visitar a maioria das residências dos eleitores, conhecerem de perto as necessidades e anseios da população, quer seja no meio urbano ou lá do meio rural, um verdadeiro trabalho de "campo" foi desenvolvido ao longo desses 90 dias de campanha.
      Tive o privilégio de participar desse processo na condição de eleitor e modéstia à parte, como uma pessoa visionária que acredita e respeita os direitos e opiniões de outrem. Não utilizei em momento algum de artifícios espúrios para engrandecer os nomes dos candidatos, mas sim, pautei-me pela decência, pelo bom senso de incorporar às minhas falas aquilo que a população já percebia e desfrutava, que é a valorização das ações que a atual administração do Prefeito Padre Luiz implantou em seu governo, algo que ficará para sempre gravado na história política de nosso Município.
      Quando fui convidado para assumir a pasta da Secretaria de Fazenda e Tesouraria do Município em 2005, vivenciei e percebi de fato a difícil missão de um administrador, principalmente quando seus sonhos acabam sendo minados pela "escassez de recursos" e pelo "descrédito" que se encontrava o nosso Município, mas graças ao dinamismo do Prefeito Padre Luiz e toda a sua equipe de governo, colocamos a "casa em ordem", cargo que ocupei até Setembro de 2010.
      Já na Secretaria de Governo, conheci o lado mais político da administração e confesso que é um desafio grandioso, mas muito gratificante, que nunca vou me esquecer. Em agosto de 2012, por uma decisão do Prefeito, assumi a Assessoria de Gabinete, onde também respondo interinamente pela Controladoria Geral do Município.
      Com essas palavras, parabenizo o povo de Bonfinópolis de Minas pelo alto nível de consciência política que demonstrou ao dirigir às sessões eleitorais para votar no dia 07 de Outubro de 2012. Parabéns aos vereadores eleitos e DONIZETE & PAFÚNCIO prefeito e vice eleitos de Bonfinópolis de Minas - MG.
      Agradeço ao Professor Bira e amigos com quem dividi a responsabilidade de animar as reuniões e comícios da Coligação POR AMOR A BONFINÓPOLIS DE MINAS.  É isso, agora vamos comemorar e torcer para que os próximos 04 anos BONFINÓPOLIS DE MINAS continue crescendo e consolidando cada dia mais o título de A CAPITAL DOS AMIGOS... do Progresso e da Prosperidade para todos...

                        Um abraço fraterno a todos!

                                        VANDERLITO NUNES DE SOUZA
Técnico em Contabilidade Concursado da Prefeitura de Bonfinópolis de Minas – MG em 08 de Outubro de 2012. (texto publicado no Facebook nesta data. Foto: imagem aérea de Bonfinópolis de Minas)