Acabei de crer, sou viciado por “FILOSOFIA”

Ninguém é obrigado a pensar ou não pensar, o ato de refletir às vezes até se confunde com o pensar apenas por pensar, porém, há uma diferença sustentável racionalmente, pensar é um ato natural a priori para a execução de qualquer ação, até mesmo quando dizemos que fizemos algo sem pensar, ou seja, sem refletir, sem se preocupar com as consequências...

A palavra reflexão de origem latina “REFLEXERE” significa desdobramento de imagem. É justamente olhar-se no espelho e ver sua imagem duplicada e dependendo da quantidade de espelhos essa mesma imagem pode se perder de tantos reflexos iguais. Literalmente se pensamos várias vezes sobre algo, assim como o espelho quando reflete nossa imagem, teremos diversas visões, entendimentos diferentes, aprofundados e um estimulo de compreensão bem mais além do que pensar apenas por pensar...

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 13/11/2012
Código do texto: T3984581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.