ACORDA BRASIL!!!....

(discurso)

VEREADORES: Aumento na quantidade, Sim ou Não!!!

DIGA NÃO AO AUMENTO NO NÚMERO DE VEREADORES!!!

EXIJA O VOTO FACULTATIVO JÁ!!!...

Em Campo Grande M S, no dia 07/07 /2011, a imprensa local noticiou sobre o debate que trata da discussão sobre o aumento no número de vereadores. No dia14/07/2011, a mesma imprensa noticiou que os vereadores votaram a favor da emenda que sobe o número de vereadores dos atuais 21 para 29. Antes de entrar-se no mérito dessa questão, é bom lembrar que é o dinheiro do cidadão contribuinte que pagará as custas disso tudo.

Não sou jornalista, não pretendo entrar em uma área da qual não tenho o conhecimento técnico nem argumentos à altura e nível que esse debate requer. Porém, como eleitor e cidadão comum, que tem interesse nas questões nacionais quero, e tenho o direito, e acho que até o dever de participar desse debate e expressar a minha insatisfação, assim como outros cidadãos. Pois Já não há necessidade de ser doutor ou técnico nesse assunto, para se saber que o que precisa haver é Qualidade nos serviços prestados por esses Cidadãos e não Quantidade. Então, que partamos daqui para um debate sadio, limpo, transparente e com liberdade, de preferência para se dizer NÃO e esse (Não), ser obedecido e respeitado.

Democracia? Cidadania? Soberania?

Fala-se muito em democracia, porém há países, estados ou instituições em que a opinião pública não exerce sua função, não há democracia. Sem a opinião pública não há soberania. Povo que não se expressa não evolui. Democracia serve para o direito à manifestação do sentimento e do pensamento de uma sociedade ou uma nação.

Uma sociedade ou um povo que não pode se expressar livremente vive no atraso, sempre amordaçada, impedida de desenvolver-se. Diz o bom senso que o poder emana do povo, é necessário que ele (o povo) possa se manifestar. Um exemplo de democracia é o voto facultativo, pois a vontade do povo só será soberana se ele exercer seus direitos e seus deveres livremente.

Sair às ruas, protestar, reivindicar mudanças ou até mesmo não votar se assim o desejar, faz parte do pleno direito à cidadania e por consequência à soberania de um povo, que tem assim seus direitos preservados, para então cumprirem com seus deveres.

Obrigatoriedade do voto:

Ainda somos obrigados a votar. Isso deve-se também ao fato de que não (estávamos) preparados para a não obrigatoriedade do voto. Em alguns países da Europa e na América do Norte, segundo fontes idôneas, o voto é facultativo, porque o povo é melhor preparado culturalmente.

Reivindico aqui o direito ao VOTO FACULTATIVO. Isso será o próximo passo para o Brasil inserir-se Definitivamente entre as nações soberanas e mais evoluídas.

AGORA ESTAMOS PREPARADOS SIM!!!...

VOTO FACULTATIVO JÁ!!!.....

DIGA NÃO AO AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES!!!....

Este texto está registrado no Escritório de Direitos Autorais sob o nº 576-645 Livro 1-101 Folha 218 Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 14/11/2012
Código do texto: T3985609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.