Vamos a uma breve historinha, quem sabe depois dela poderemos instituir 19 de novembro o dia do OTÁRIO!!!

Hoje, dia 19 de novembro é comemorado o dia da bandeira, pra quem não sabe este é o símbolo máximo de nossa tão justa, igualitária e amada Pátria é tão reverenciado que quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer tem tanto valor que no momento que uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro (ops!!! Seu dia.) e caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deverá ser iluminada.

Já você, pobre cidadão dessa tão solene pátria colonizada por nossos irmãos portugueses deveria ter um dia tão especial quanto em sua homenagem, e esse dia poderia ser intitulado como “o dia do otário” por que você não passa de otário que paga seus impostos em dia para dar boa vida aos políticos corruptos que você mesmo elegeu para te representar, não passa de um otário que trabalha até 12 horas por dia pra encher o bolso de patrões que muitas vezes nem sabe que você existe e se sabe esta pouco se importando , pois a única coisa que o importa é se você produz ou não, o otário que tem que sai de casa de madrugada para tentar pegar um numero no posto medico para marcar uma consulta para daqui a 6 meses, o otário que se não puder pagar uma escola particular receberá uma péssima educação, o otário que pouco se importa com as leis que estão sendo propostas e liga menos ainda para as conseqüências que elas trarão, o otário que ainda é contra a bolsas e projetos que visam inserir negros, mestiços e índios a universidade mas faz questão de receber uma bolsa família o tão famoso cala boca otário. Se pararmos para enumerar como somos otários não vamos sair daqui hoje.

Contudo ainda se esquecem que cabeça não serve apenas para o bom caimento dos fios de cabelo e os neurônios não são preenchimento da caixa craniana, mas servem para trabalharem a nosso favor, pensar não é tão difícil quando parece, ser consciente é uma tarefa que deveria ser normal a todos que vivem em sociedade. Até quando seremos otários, até quando deixaremos que pisem em nossos direitos, até quando suportaremos ser humilhados. Vamos reagir ou instituiremos este como o dia do OTÁRIO!

Raquel Freitas
Enviado por Raquel Freitas em 19/11/2012
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T3993924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.