Partidos Políticos PSDB, PMDB, DEM, PTB, PPS, PP, PT, REDE, PSOL, PDT, PR, PV, PODEMOS...
                     
O povo ainda pensa!

 
     Política passa, políticos caem, mas o povo permanece em pé, pensem nisso, esqueçam os partidos políticos, eles são apenas siglas, enquanto o povo é que vota, por isso pensem no povo humilde, não os privem de poupar um pouco do que percebem por salário, já que a maioria vive do ''mínimo".
  Sejam políticos Estadistas, pensem grande, pensem além de si mesmos. Pois, com essa possibilidade sendo praticamente perdida, privada por interesses próprios e particulares, não haverá princípios e métodos utilizados por profissionais como professores, psicólogos, psicanalistas, psiquiatras ou parapsicólogos para poderem contornar a opinião pública e de tantos pais de famílias que estão "P" da vida com esses políticos que se acham promissores a disputarem cargos de Prefeitos e até de Presidente da República...
  Por isso, senhores Governadores, tenham pena dos pobres que sempre te elegeram, ou se preferirem ignorar esse pedido, eles sim que terão pena de Vossas Excelências... não são apenas um jogo de palavras deste Poeta que não precisa de púlpito para discursar e prever a “presepada” que pode acontecer com esse pensamento próprio do pobre povo que pouco falam, mas é visível o paradoxo de privilégios por trás de tudo isso, por isso peço-lhe que pensem nisso, por favor! Se ainda restarem perguntas a serem proferidas proponham um Plebiscito popular que a prova será posta publicamente nesse amado País.

 

 
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 15/12/2012
Reeditado em 27/10/2017
Código do texto: T4037138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.