Mensagem de natal para todos os recantistas.

Prezados irmãos.

Nobres escritores.

Grandes artistas das palavras:

Chega esta época do ano, quando tudo já foi concretizado ou quando nossas esperanças já estão sendo prorrogadas para o ano vindouro, porque não houve tempo ou não foi possível realizá-las nestes trezentos e sessenta dias que estão no fim, é hora de irmos preparando o coração para as bênçãos da ocasião, já que a maioria absoluta dos seres humanos está com os sentimentos voltados para os momentos sublimes que se expandem no dia 25 de dezembro de cada ano.

O Natal não é um dia qualquer. Um dia qualquer é apenas aquele que repetimos quando acordamos. Já o Natal fica parecendo que não estamos acordados. É um dia de sonhos. O mundo se refugia naquilo que é mais sagrado para os homens. As pessoas de aglomeram em castas, em famílias, em grupos religiosos, em momentos de concentração cristã, para referendar aquele que nasceu para dar esperanças as seres que sofrem.

É o momento de maior massificação de propósitos em torno do bem e da solidariedade. As pessoas estão sensíveis. Elas clamam pela felicidade de todos. Agem com fins comuns de produzir amor no coração próprio e alheio. Todos se entrelaçam no mistério desse nascimento ímpar, de história cristã, que se multiplica a cada minuto de nossas vidas quando estamos propensos a acolher nossos irmãos como iguais.

É dia das famílias se juntarem. Uns levam o pão, outros levam a bebida e fazem a ceia múltipla que ilumina a noite com flashes de alegria. As luzes estão mais intensas que um dia qualquer. A clareza da noite é mais robusta. Os rostos estão mais expansivos nas indicações dos sorrisos individuais. Tudo clama por união, esperança, otimismo, alta autoestima numa mescla de sentimentos que impulsionam o ser humano a ser feliz.

Isso é Natal. Amor no coração das pessoas.

Nós, aqui deste site passamos o ano inteiro dedicando nosso tempo extra para levar aos nossos internautas as mensagens que nos rodeiam na vida diária. Não poderíamos olvidar que também somos um aglomerado de pessoas que se identifica e que, por tal razão, estabelece entre si o fim único de tornar nossas vidas mais próximas e mais participativas. Por essa razão temos a grata satisfação de dizer a todos que valeu a pena estarmos juntos para fazer aquilo que gostamos, ou seja, informar, escrever, poetar etc. ou, simplesmente, entrar em sintonia através deste meio virtual.

Mais um ano está se distanciando de nós e nos tornando mais feliz através do Natal. Como escritores amadores ou, profissionais, estamos dando nosso recado. Nossa mensagem soa aos quatro cantos deste país. Do Oiapaque ao Chuí nós estamos aqui. Para produzir versos. Para dizer sobre os sentimentos. Para espantar nossos tormentos. Ou, no mínimo, para gastar nossas palavras com coisas lindas que soam junto com as emoções.

Bom Natal para todos.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 19/12/2012
Código do texto: T4044024
Classificação de conteúdo: seguro