Dream Machine, você também é uma.

Dream Machine

Pare para pensar. Viu? Você já está sonhando. Somos máquinas de sonhar com funcionamento 24/7. Todos os dias nos empenhamos em lutar por uma vida melhor, porque sonhamos. Acordamos alegres ou tristes de acordo com nossos sonhos. Vamos mais alto na vida de acordo com a força de nossos sonhos.

Nossas mentes já deixaram de serem centradas na realidade plausível e passaram a objetivar uma realidade possível, sem que tenhamos fundamentos para alcançá-la. Chegamos próximos de nossos objetivos e nossos sonhos se renovam, desejando mais alto. Raros são aqueles que se contentam com o possível, mas mesmos esses sonham um dia em que todos se contentem com o possível também.

Desejos e frustrações fazem parte de nossas vidas de modo intrínseco. Cíclico, sempre produzindo um novo sonho e deixando o anterior não alcançado. E assim vamos, produzindo, sobrevivendo, comprando, destruindo o planeta, ficando felizes com nossas porcarias pseudo-úteis.

Você é uma máquina de sonhos, assim como eu e assim como qualquer pessoa a mercê desse controle mental que o consumo inflinge nos seus "consumidores. Pois, antes de consumirmos produtos, consumimo o programa de vida. Consumista. E assim vai-se vivendo. Ótimo ou péssimo? O mundo nos diz, a cada dia mais morto, mais perto da destruição e do cataclisma.

Sorrisos e alegrias todos superficiais, se no fundo a cada abraço, a cada embrulho aberto, a cada momento ficamos mais perto do descontrole total. Nos aproximamos dos dias finais em que venderão ar puro para se respirar e então quando o ar virar comódite viveremos sob essa ilusão que temos que comprar o ar, e nunca aprenderemos que prevenir é melhor que remediar.

Vivemos nesse tempo que pais criam mais pais inconsequentes e escolas não educam, criam pessoas programadas para ser do jeito certo. Acríticas.

2005, escrevo isso para guardar e para lembrar que em dois milênios de história não aprendemos o que teríamos de ter aprendido. Ser humanos, estamos mais perto da máquina do que da carne, mais próximos do sonho que da realidade. Somos Máquinas de Sonhos, máquinas que pensam sobreviver sem natureza e que sonham ignorando a realidade. Welcome to the new millenium.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/08/2005
Código do texto: T40733
Classificação de conteúdo: seguro