O que é tudo isso?

Perguntas, perguntas e mais perguntas?!

Existem alguns momentos, dias, semanas, meses, segundos que pensamos em como as coisas são injustas. Em como cada esforço nosso nada mais é que uma fracassada tentativa de ser melhor.

Sabe quando você se dá conta de que o dia passou rápido e você não fez nada a não ser sentir dor, vazio e uma imensa sensação de não ser útil ou importante para alguém? Sente que todas as suas opções e oportunidades estão indo embora.. Percebe que seu coração quer muito lutar por algo e este “algo” não faz mais parte de sua vida e de seus planos.. Compreende que não adianta tentar mudar para, simplesmente, quebrar a cara.. Não aceita que o seu desejo por uma coisa e não lhe faça ser detentora da mesma.. Que se sentir impotente... Fraco.. É NORMAL. Que suas atitudes encontram-se reduzidas a um NADA e que todas as suas falas são repletas de um amontoado de desculpas esfarrapadas e frustrações e que sua confusão em não saber o que quer, não lhe ajuda a entender no que realmente se deve pensar, fazer, agir.. Não consegue sair desse grande pedaço de vida vazia e repleta de pessoas repugnantes e mentirosas.. Falsas e hipócritas.. Mentirosas e repletas de máscaras.. Que a grande maioria apenas se sente realizada quando confirma a queda de alguém próximo e que a felicidade alheia lhe incomoda, que o sucesso do outro lhe perturba e que suas vitórias não passam de “sorte” ou da ajuda de alguém.

Você com certeza deve ter apoiado quase todos os argumentos anteriores e deve ter pensado que tudo isso é culpa de uma falta de liberdade e que nada no mundo pode melhorar devido um fracasso, um coração partido, uma situação delicada gerada e como melhor resposta a tudo, colocamos a NOSSA CULPA nos outros. Parentes, pessoas que amamos, pessoas que nos defendem, pessoas que nos apoiam, pessoas que simplesmente, não são nem um pouco igual as que foram descritas no parágrafo anterior...

Entenda.. Ninguém é culpado de sua queda e de suas vitórias.. Ninguém é culpado de suas atitudes e de suas consequências.. NINGUÉM É CULPADO DE COMO SUA VIDA SEGUE. Ouvimos, diariamente, nossas desculpas e palavras de “e se eu pudesse”, “e se eu fizesse”, “e se eu tentasse” e “e se...e se...”.

Perceba que somente uma pessoa pode ser responsabilizada por suas atitudes e que os acontecimentos da vida, simplesmente, acontecem e essa pessoa é VOCÊ.

Não entendem que a vida pode ser tanto cruel, quanto boa, simples ou complexa, rude ou gentil e que as pessoas também são como a sua vida. E isso é apenas um simplório fato da vida, acontece com todo mundo e ganhar ou perder é apenas um detalhe.

Agora tente colocar tudo isso num sentimento conhecido, popularmente, como AMOR.. O que realmente vem a ser amar? O que realmente vem a ser apaixonado? O que realmente é PAIXÃO? Por onde e por quem devemos lutar? Por qual caminho devemos escolher para crer? Até onde esse amor/paixão nos atinge e coloca uma venda em nossos olhos, tampa nossos ouvidos e afoga nossos desejos? Não adianta tentar entender a forma que a vida segue, não adianta tentar criar uma maneira de se pensar, buscar um padrão em sua vida, uma lógica perfeita, você vai sofrer, vai chorar, vai se sentir um nada, assim como você vai AMAR, vai SORRIR, vai ser sentir o DONO DO MUNDO.

Tudo isso, é extremamente normal e a vida é repleta de promessas, dores, desejos e, principalmente, de TENTATIVAS.

Não pense que tudo que foi escrito é uma forma ruim de ver a vida.. Só espero nunca lamentar se ao ler este texto você perceber que nunca passou por nada disso.. Assim, aprenda que existem alguns momentos em sua caminhada que quando você se dá conta e entende a certeza de que ninguém é culpado e que o único responsável é VOCÊ, tudo isso e SÓ TUDO ISSO, é chamado de VIDA!

Augusto Maia
Enviado por Augusto Maia em 12/01/2013
Código do texto: T4080147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.