A Pequena fagulha do Caos

Minutos atrás, podemos ver algumas ruas da grande Florianópolis cheias de pessoas literalmente perdidas e sem saber pra onde, e como voltar pra casa.

A pequena fagulha do Caos se instala.

Creiam que, quem perde não somos nós.

Toda ação desencadeia uma reação, hora ou outra.

E sinceramente, não consigo viver completamente feliz vendo nosso "tão bonito povo brasileiro" sofrendo como nestes atuais tempos.

Dar atenção ao fato de que, muitas vezes nos deixamos dominar por distrações sem proveito algum, e não participando ativamente de decisões públicas, assinamos nosso atestado de "alienados".

Quando lemos em algum lugar "Acorda Brasil", não é meramente publicitário, mas sim uma mensagem na hora certa para que acordemos para tantas e tantas coisas que acontecem ao nosso redor.

Infelizmente a causa de todos os males é a ausência do Amor.

Não o Amor piegas ou como o conhecemos popularmente.

Mas o Amor Filial, o Social e junto o Político.

A ausência do EGO-ismo.

Quando pensamos no OUTRO, trabalhamos para a COLETIVIDADE.

Esta somos NÓS e NOSSO Futuro.

A Disneylândia é aqui.

O conto de fadas está nas mentes e nas famílias de cada um de nós que almeja para nosso filho um futuro rico e próspero.

E não levanta a cabeça do umbigo.

Porque enquanto o Mundo permanecer ególotra e materialista, os sentimentos provenientes destas duas forças serão nossos próprios açoites.

E que venha o futuro que vier, porque assim se ajoelha a humanidade.

Paz reverencial a todos!

Gratidão total.

Rônaldy Lemos