Sociedade Brasileira Mobilizada

Me admira e muito a sociedade brasileira, que ainda mantenha em sua intransferível identidade, a característica de entrar em ação pelo bem-estar de todos quando apenas algo de muito grave acontece e nos assola.

Horas e dias após o incidente no Rio Grande do Sul, as delegacias regionais de polícia de Florianópolis não davam conta de atender aos inúmeros telefonemas de pessoas "perguntando", questionando e denunciando casas de shows e similares de nossa região, no que se refere a segurança proporcionada por estas ao seu público.

Se todos, cada um de nós tomássemos providências nos reportando a cada um dos órgãos que estão ai para nos auxiliar, pode ter certeza de que muita coisa em nossa história e atual sociedade seriam diferentes.

Seja um hidrante estourado jorrando 50 litros de água por minuto, buracos no asfalto ou suspeita de roubo em algum estabelecimento.

Ao deixarmos de lado a vestimenta de "Não é comigo! Não vou me meter, eles são pagos para isso!", estamos fazendo um planeta cada vez mais humano e justo.

São ações justas, simples e eficazes.

Não dá para esperar ganhar na Mega para ajudar instituições de caridade ou "ter um tempinho" para protocolar aquela denúncia a prefeitura.

Um mundo melhor é feito a cada dia, em cada gesto, visto ou invisível.

Não um Reveillon ou um Pós-Carnaval que alimentarão nossas promessas de "Serei melhor!"

Torço para que esteja errado, mas, ao passar algum tempo após este último trágico evento, as pessoas irão se esquecer de Santa Maria.

Passado o sensacionalismo nos jornais, toda a trama contada pelos maiores setores da mídia de massa, em que, o mocinho e o bandido se confrontam, e a falsa proteção a família que nos vendem todos os minutos, definitivamente farão de tudo para que esqueçamos tragédias como esta.

Pois bem, amanhã é Segunda-feira e temos mais novelas na TV.

Exatamente no mesmo horário do expediente de votações nas Câmaras e Senado Federal.

Muita coisa se explica, quando vemos brasileiros fãs de "Os Simpsons".

Bom, quem lembra de Realengo?

E assim mais uma vez se ajoelham os brasileiros.

Belíssimo Carnaval a todos e grande abraço!

Rônaldy Lemos