A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DO PAPEL DA EDUCAÇÃO,

O docente é uma das peças fundamentais no processo educacional, o qual executará práticas que consequentemente irão nortear os alunos na apreensão do conhecimento. Compreende-se que o papel do professor está além do simples fato de apenas transferir conhecimentos, pois, o aluno precisa ser instigado a pensar, a explorar sua própria inteligência.

A educação em termos gerais tem sua precariedade no que se trata valorização dos profissionais, infraestrutura das instituições publicas, repasses que promovam um melhor transportes para os alunos, dentre outros fatores, o que de certa forma influencia no bom desenvolvimento do próprio processo educacional.

O professor como elemento essencial desse sistema tem a responsabilidade de transformar a educação, conscientizando-se de toda essa visão de “educação falida” fazendo da mesma um instrumento de reflexão, de mudança, quebrando paradigmas, formando seres pensantes e não meros “absorvedores de conhecimento” manipuláveis...

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 04/02/2013
Código do texto: T4123511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.