Nossa atual cultura musical, em um passado-presente.

Em tempos de letras de músicas altamente vazias e sem sentido, de verdadeiros ruídos e toxicidade para nossas mentes, se faz necessário relembrar os poemas e valores embutidos nas composições do caro Chorão, ligando-o diretamente a Cazuza Renato Russo entre outros tantos nacionais de diferentes anos e gêneros musicais.

Quando hoje temos canções que a mensagem é BEBER ATÉ CAIR, ou PEGAR TODAS e FICAR MUITO LOUCA NA BALADA, músicas como a de Chorão se tornam raras e destoantes, em valores e significado.

Em dias de pessimismo e falta de fé não atrelada a qualquer tipo de religião, hoje você pode ser um daqueles que RE-PLAY as canções do Charlie Brown e se pergunta: "Onde foi parar meu senso jovem, musical, alegre e poético? O que eu escuto hoje me faz realmente bem?"

Sim, caiu na ilusão.

Na ilusão da FORTE CULTURA BURGUESA que lhe apresentam hoje, onde TODOS DEVEM E SÃO RICOS MATERIALMENTE, FELIZES E DE BEM COM A VIDA.

E se esquecem de sua história e seus reais valores.

Existe a música que REFLETE e CONTESTA, e dentre tantas, a música que ESCRAVIZA e DOMINA um povo.

Que entorpece e faz caminhar trôpego, muito mais do que os verdadeiros sujeitos citados em suas estrofes.

Rônaldy Lemos