Estamos na era da “Tecnologia de Informação” onde há uma crescente necessidade na área como fator mudança nas organizações de pequeno e grande porte que buscam uma rapidez nos processos corriqueiros do dia a dia, onde o atual processo seja substituído pelo usuário oferecendo toda disponibilidade de informação, ou seja, oferecer mecanismo que possibilitem uma análise critica de dados em qualquer momento e em qualquer lugar.
A tecnologia de Informação hoje nas organizações é implantada como uma interação entre empresa + sistemas + infra-estrutura, que resulta na espécie de ecossistemas entre empresa e cliente, auxiliando a satisfação e a melhoria da produtividade, esta nova ferramenta está inserida em todas as áreas estratégicas de uma organização, ou seja, desde a área operacional até a área de relacionamento Humano.
Muito se fala em governança corporativa, que se fortalece a medida que a tecnologia de informação se associa a vontade de empreender no mercado com o crescimento e a competição, causada pela globalização. O mundo vem evoluindo de séculos em séculos... Conceitos, costumes, visões, planejamento e o grande destaque de todos os tempos, a rápida evolução da informatização... 
Nos dias atuais, precisa se ter uma outra visão de negocio, seja em qualquer ramo, atividade e ou de serviço. O mundo corporativo amadureceu com a velocidade e o deslumbramento das tecnologias a serviço de capacitar e buscar uma fatia no mercado, já que as pequenas organizações estão cada vez mais competitivas, concorrendo sem medo com as grandes, as tops que sempre levaram o maior pedaço do bolo do mercado.
A globalização forçou e obrigou a revisão de antigos conceitos em modernizar todos os ramos de uma pequena/média e grandes organizações. O principal fator mudança no mercado com toda certeza é a tecnologia de informação que obrigou métodos e antigas técnicas e procedimento a serem repensados. 
Quem ainda está na era de antigos métodos tem seu lugar bem invisível no mercado competitivo...