Eu queria um mundo, em que...

Eu queria um mundo, em que as pessoas fossem ao teatro ao invés de ficar o dia em frente a uma tv.

Eu queria um mundo, em que as pessoas lessem livros e não revistas de beleza.

Eu queria um mundo, em que crianças gostassem de ler e jogassem xadrez e não ficassem idolatrando e copiando um jogador de futebol analfabeto.

Eu queria um mundo, em que as pessoas dissessem te amo! Sem medo.

Eu queria um mundo, em que as pessoas valorizassem o suor e talento de músicos dedicados, ao invés de sintetizadores e playbacks.

Eu queria um mundo, em que as pessoas parassem de beber cerveja, bando de hipócritas.

Eu queria um mundo, em que pessoas não mentissem tanto.

Eu queria um mundo, em que pessoas poderiam rir a vontade, sem desconfiança alheia.

Eu queria um mundo, em que as pessoas vestissem roupas que significassem uma idéia, ideologia, e não preço e marca.

Eu queria um mundo, em que pessoas discutissem teorias, e não quem “fulano” beijou ou quem joga amanhã.

Eu queria um mundo, em que as pessoas contassem os dias que faltam pra ver alguém especial, e não contando quantos beijou no último baile.

Eu queria um mundo, em que pessoas conversassem sem uma segunda intenção.

Eu queria um mundo, em que homens e mulheres conversassem francamente, sem a intenção do sexo após uma dose de vinho.

Eu queria um mundo, em que se pudesse dizer o que pensa sem ser tido como desumano.

Eu queria um mundo, em que todos sonhassem sem medo.

Eu queria um mundo, em que todos odiassem muito alguém.

Eu queria um mundo, em que meu país marchasse em protesto.

Eu queria um mundo, em que a ignorância dos tolos morresse de fome.

Eu queria um mundo, em que felicidade fosse o caminho e não o objetivo.

Eu queria um mundo, em que possa falar com os amigos sem hora pra voltar pra casa.

Eu queria um mundo, em que a casa de meu amigo fosse minha, e a minha fosse a de meu amigo.

Eu queria um mundo, em que quem julga deve ser julgado.

Eu queria um mundo, em que quem está calado deva ser escutado.

Eu queria um mundo, em que ninguém se importa com quantas calorias tenha no chocolate.

Eu queria um mundo, em que carros não fossem mais que “carros”, e pessoas fossem tratadas como “pessoas”.

Eu queria um mundo, em que o cérebro fosse mais usado do que MSN e ORKUT.

Eu queria um mundo, em que calçadas fossem para caminhar, e não um desfile de roupas da moda e cérebros vazios.

Eu queria um mundo, em que...

Alex Sandro M. Spindler