Laranjeira

Outro dia resolvi que era hora de limpar e adubar minha laranjeira. Para o meu espanto, a árvore estava coberta de fungos e líquens. Como não havia permitido que aquilo ocorresse? Como não percebi que as pragas estavam matando lentamente a minha árvore? Como queria eu que essa árvore desse lindos frutos se os fungos estavam se alimentando de suas energias? Estas eram as perguntas que latejam em minha cabeça.

Pus-me a arrancar os líquens e fungos. Alguns deles estavam tão agarrados a árvore que precisei usar uma tesoura para arranca-los. Quanto mais pragas eu tirava mais pragas eu achava. Comecei a pensar que não somos tão diferentes das árvores. Queremos dar bons frutos mas muitas vezes deixamos que as ''pragas'' e ''ervas daninhas'' tomem conta de nossa mente e de nosso coração. Deixamos as tentações como desejos pecaminosos e egoístas crescerem a tal ponto que não os percebamos mais. Quando nos damos por conta do estrago feito por essas ''pragas'' é mais difícil de mudar de arranca-las de nosso ser, de nossa vida. Alguns de nós ao verem uma árvore já tomada pelas pragas pode vim a dizer: - Não vale a pena, vamos derruba-la, não há mais solução para esta árvore.

Mas então penso: que bom que Deus não desiste das ''árvores'' por mais envolta que elas estejam nas ''pragas''. Talvez Ele pense: - Muito bem esta aqui vai levar um pouco mais de tempo para se recuperar, ela vai precisar de atenção, cuidado e carinho constantes.

Nosso Deus não vê apenas nosso estado atual, ao contrário disso, Ele vê os belos frutos que podemos gerar e nos dá atenção e a oportunidade de deixar as ''pragas'' no passado e desfrutar dos maravilhosos frutos que Ele guarda para nós.

Sei que o processo de arrancar os ''líquens e fungos'' de nosso ser e de nossa vida pode ser muito doloroso mas depois que vemos os ''frutos'' percebemos que tudo valeu a pena.

Decidamos hoje a não deixar que as ''pragas'' e ervas ''daninhas'' atrapalhem nosso desenvolvimento espiritual e físico.

SiReNiA
Enviado por SiReNiA em 16/05/2013
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T4293593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.