Felicidade/infelicidade - Para que fingir?

Nós, seres humanos, somos dotados de uma grande capacidade intelectual, capacidade essa, que nos faz, muitas vezes, ultrapassar nossos limites de humildade para manter o tal "ego". Isso mesmo! Nosso ego, nosso maior inimigo, nos faz mudar de identidade, nos faz mentir, nos faz brincar, brigar, magoar e o mais interessante, é que para fugir do mundo real, ele nos obriga a fingir muitas coisas.

Fingimos ser amigos para depois se dar bem em cima daquela amizade, fingimos não escutar, muitas vezes, para não levar culpa de nada. Fingimos ser bonzinhos para conseguir popularidade, fingimos estar tristes para tocar alguém ou fingimos estar alegres para enganar alguém que está nos fazendo sofrer. Fingimos a verdade para impedir algo ruim a nosso favor, fingimos trabalhar para não decepcionar alguém que está acima de nós. Realmente se formos analisar cada contexto, chegaremos a conclusão de que somos muito mal agradecidos em relação à dádiva da nossa vida, porque passamos a vida inteira brincando de faz de conta que acontece, fingindo que somos completos sem sermos. Para tanto, perdemos nossa verdadeira identidade mesmo sabendo que existe algo inevitável de fingir, por mais que se tente.

Não conseguimos fingir a felicidade, porque por mais que tentemos... um sorriso, demonstrações de alegria sempre irão nos denunciar, pois quando não somos/estamos felizes, tudo o que fazemos e vivemos reflete o nosso interior triste e infeliz. Na verdade aquele que é feliz não finge, nem tenta disfarçar. Simplesmente vive.

Quando tentamos fingir para nos dar bem, acabamos por ampliar um longo caminho de mentiras, que só acabam com a verdade. E se vivermos sem mentir/fingir, jamais precisaremos nos preocupar com as tristezas, porque automaticamente seremos felizes.

Keyla Késsya
Enviado por Keyla Késsya em 22/05/2013
Reeditado em 22/05/2013
Código do texto: T4303109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.