Despedida!

Olá colegas!

Como faltam palavras nesta hora!

“…Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”

Já diz Geraldo Vandré, em sua canção, estou “fazendo a minha hora”. Não é um adeus, mas um até breve, pois redondo é o nosso mundo e quem sabe, um dia, voltaremos a nos envolver.

Chegou a hora, está contecendo, fiz o meu trabalho e, graças à Deus, as desaprovações foram poucas, então, dentro do meu entendimento, o fiz da melhor maneira possível. Sei que nesta longa trajetória de tantos anos de serviços prestados, muita coisa passei, fiz e vivi mas, muita coisa deixei passar, não fiz e não vivi. Talvez fique o sentimento de frustração por não ter conseguido fazer tudo, mas com certeza o pouco que fiz, foi com muito esforço, dedicação, suor e algumas vezes até, um pouco de sangue.

Fiz, em todo esse tempo, muitos colegas de trabalho, bons e maus, alguns poucos amigos, dos quais levo comigo, na lembrança e no coração e, infelizmente, não agradei a todos, assim como muitos também não me agradaram, destes então, fica o sentimento de perdão, pois alguns até, já se foram, (R.I.P.), outros se desligaram ou se aposentaram e o restante, ainda permanece, mas creio, que não tive a oportuna situação de apenas, de lhe pedir perdão. Às reclamações, enganações, mágoas e ofensas sofridas, deixo para quem gosta de guardar, pois eu não quero guardar nenhuma. Me desculpem todos vocês por momentos desagradáveis em minha presença, por palavras ríspidas que proferi e por atos renegáveis que cometi, digo, porém, sou ser humano e sou ser errante (falho), não sou perfeito e nem quero ser, tento e nem sempre consigo e me sinto frustrado quando não, mas sei que na maioria das vezes, terei outra chance de melhorar e de acertar.

De alguma forma, acredito em profundo sentimento, que deixo algo de bom, mesmo que por pequena seja, uma marca, pois a nossa vida também é feita de marcas e lembranças, grandes e também pequenas.

Me arrependo de algumas coisas que fiz, mas me arrependo mais das coisas que poderia ter feito, ou seja, o famoso “Se eu tivesse!” mas, fazer o quê, nossa vida é feita de escolhas e, no momento, estou fazendo mais uma. Me pergunto e me perguntam se é a melhor escolha, digo confiadamente que é e, acredito que é, pois se algo tem que ser o melhor ou mais oportuno, somos nós que temos que fazer da escolha, a melhor e mais oportuna. Já ouvi que o trabalho enobrece quem o executa, mas em vão será o trabalho, se quem o realiza, não valorizar o que faz ou que fez!

Enfim, meus cumprimentos à vocês, que me ajudaram em minha trajetória profissional, direta e /ou indiretamente e fica o sentimento de dever cumprido e de muito sucesso aos que ficam. Grande abraço e até um dia.

Gleydson Pio
Enviado por Gleydson Pio em 04/06/2013
Código do texto: T4325099
Classificação de conteúdo: seguro