O BRASIL ACORDO #VEMPARARUA!

Com esta onda de manifestações ocorrendo em vários lugares do Brasil, me senti na liberdade de me "declarar" sobre elas. E "mano" isso está me matando de alegria, nunca imaginei que viveria um momento histórico desses. Nunca imaginei que viveria uma Revolução em uma democracia. Nunca senti tanto orgulho de ser brasileira. Mas é muito maior que isso, vivemos anos de corrupção, vivemos anos prisioneiros de um sistema corrupto e fálido. O povo cansou-se de ser explorado, de ser aprisionado por impostos e mais impostos que não são investidos de forma correta. Aí vem um carinha lá e diz que devemos apoiar a Seleção Brasileira e esquecer as manifestações, digo: VAI SE FERRAR! Não é ele que sofre em filas de hospitais, não é ele que tem uma educação precária. Não é ele que tem que pegar dois, três "buzão" ou até mais para poder trabalhar. Cara, vai se ferrar mesmo!

#VEMPARARUA! Porém, quando vir venha para reivindicar teus direitos, lutar pelos teus ideias, reconquistar teu lugar como cidadão consciente, venha para mostrar que tu não é cego, venha para lutar por teu futuro; dos teus filhos, dos teus netos. Venha para dizer não a corrupção. Mas não venha para as ruas se teu objetivo for destruir bens privados ou públicos, queremos mudar o Brasil torna-lo melhor, faze-lo ir para frente, não queremos destrui-lo. Então, lute pacificamente pelo que tu acreditas e merece ter sem fazer nada prejudical aos outros. Porque não faz sentido algum exigir algo e trazer prejuizos para a população.

Então, vamos ir para ruas, vamos cantar canções, vamos erguer nossos cartazes, mostrar as nossos vozes, vamos renovar a política. Vamos ser verdadeiros cidadãos conscientes e com bom senso. Vamos entar para a história! Aí sim, teremos o que contar para os nosso filhos tipo quando a história estudar sobre a Revolução dos 20 centavos em 2013 diremos: "EU ESTAVA LÁ, e não foi só por 20 centavos. Era pela saúde, transporte público digno, educação. E tantas outras questões inquietantes. E foi por você também. "

Estou transbordando de orgulho o povo enfim mostra suas caras, 2013 vai entrar para a história do Brasil.

P.S: Meu orgulho se refere a condição de manifestações pacíficas, sem vandalismo e depredações a patrimônios públicos e privados. Não concordo com este tipo de protesto. Nem acredito que os verdadeiros manisfestantes estão usando esses metódo. Pois afinal, o que os levou para as ruas foi justamente a consciência crítica de cada um.

JÉSSICA ANDRADE
Enviado por JÉSSICA ANDRADE em 19/06/2013
Código do texto: T4349614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.