APOLOGIA À MINHA LINDA

Minha vida parece ser muito por razão da poesia, mas sem ela, nada seria. A menina que surgiu na minha vida para ressuscitá-la agregou felicidade ao meu coração. Virgem era, o meu peito, de uma alegria tão intensa. Meu coração, antes dela, era como pulmão de bebê em segundos de parto: o pulmão que nunca respirou. Quando o bebê recebe a quantidade de ar pioneira, chora pelo enchimento abrupto do seu pulmãozinho. Meu coração, era desprovido de amor, como o órgão do bebê, de ar. Ao contrário do pequeno, eu não chorei quando recebi esta intensidade nova: eu sorri. E o sorriso até hoje estampa o meu rosto e, por dentro, me sinto seguro por ser amado.

Hoje, eu faço de tudo para fazê-la feliz... Corrijo! Faço tudo que posso por não poder fazer tudo que eu quero. Não me importa os empecilhos que atrapalhem a sua felicidade, pois, de uma forma ou de outra, faço o possível para removê-los. Entretanto, vale ressaltar, deve ser de conhecimento geral... Não existem pedras em seu caminho. As pedras, por mais imóveis e inanimadas que sejam, não resistem e se encantam com ela também, como nós.

A mim incomoda um pouco isso de falar dela pra todo mundo. É como se eu estivesse fazendo aquele íntimo sereno e maravilhoso vir a conhecimento geral. Perderá, assim, a qualidade de “íntimo”... Ou talvez perca a de “restrito” e siga sendo “íntimo”. O que posso afirmar, porém, é que nunca perderá a qualidade de “maravilhoso”.

Devo avisar-lhes de algo! Não olhem para os olhos dela diretamente, correm o risco de se apaixonarem...

Quando estou com ela, eu não consigo olhar para os lados. E é uma força amplificada pelo meu próprio desejo! O meu coração deseja tê-la, materializá-la na mente, aprisioná-la dentro de si! Mas, falemos do egoísmo do meu coração em outro momento...

Voltemos à força que nos direciona a fitá-la. Vocês devem ter conhecimento de uma das propriedades da física, em óptica, que diz, a grosso modo: “uma luz mais forte ofusca outras de menor intensidade”. Repare que, de dia, as estrelas “somem” do céu... Uma ilusão, elas estão lá, porém a luz do sol nos ofusca a vista, de forma que não vemos as estrelas. Tanta luz origina da sua juventude, que não vemos nada ao redor. É maravilhoso. Como se entorpecer de forma saudável.

No dia 4 de abril deste ano (2007) ela completa mais um ano de idade. Acompanhei diversos aniversários dela ao longo dos meus dias de felicidade, apesar de tudo que ela faz por mim, acreditem: eu nunca dei nada a ela...

2 de abril de 2007