A desvalorização da cultura brasileira.

Eu fico muito decepcionada quando vejo vocês valorizando mais a cultura estrangeira do que a nossa, eu estava conversando com uma menina hoje e ela disse que da cultura brasileira a única coisa que ela gosta é a feijoada porque nada mais salva, vem cá minha gente, vocês acham isso realmente bonito?

Gostar de bandas e filmes estrangeiros todo mundo gosta, claro, isso é normal, mas entender mais da cultura estrangeira do que a nossa não é inteligente, é patético, sonhar em conhecer o estrangeiro sem nunca ter conhecido nada no Brasil é feio, vocês já foram atrás da nossa cultura pra ver o quanto ela é bonita?

Tudo bem, eu compreendo, nossa cultura é um pouco distorcida por nós mesmos, mas parem pra pensar no carnaval, o carnaval é uma das coisas mais lindas do Brasil, tudo bem que ele foi resumido a mulheres peladas, mas se deem ao prazer de assistir a Portela desfilando e veja o que é realmente carnaval, visto que esta foi a única escola até agora que preservou a tradição, lá está inserido o samba e a alegria de forma respeitosa e familiar.

Ouçam Chico Buarque, Marisa Monte, Elis Regina, Skank, Nando Reis,Luiz Gonzaga, Legião Urbana, enfim, se não gosta do som ao menos LEIAM AS LETRAS, entendam um pouco do português, parem de achar que falar inglês dentro do Brasil é lindo, aprendam antes a língua de vocês.

Não gosta da TV aberta? Assista ao menos uma vez na vida a TV CULTURA (a única TV aberta que não foi contaminada com baixaria), assistam Café Filosófico e analisem os debates fantásticos que lá ocorrem, assistam até mesmo os programas infantis e vejam quanto da infância temos presente em cada um de nós.

Valorize a comida brasileira, parem de postar fotos comendo comida japonesa, comam feijoada, tapioca, baião de dois, acarajé, conhecer comidas de outra cultura é legal, eu mesmo AMO comida indiana, mas não trocaria um belo churrasco por um prato de comida indiana.

Parem de achar que produtos internacionais são mais conceituados, parem de pagar rios de dinheiro por cosméticos internacionais quando nós temos aqui dentro do Brasil milhares de marcas com excelente qualidade e que ainda por cima não testam em animais, aliás, parem de usar blusa da GAP e acharem que estão arrasando porque já virou uniforme,ok?

P.A.R.E.M de achar que filme brasileiro é um lixo e ao invés de torcerem pros nossos atores ganharem o óscar ficarem torcendo por atores que mal sabem quem são os Brasileiros, assistam Flores Raras, Somos tão jovens (ok, esse eu amay porque fala do meu lindo Renato Russo, mas assistam vai =] ), Olga, Gonzaga – De pai pra filho, Divã...entre outros, claro, assistam também os estrangeiros, mas parem de diminuir os nossos.

ASSISTAM JORNAL, se não gosta de assistir pelo menos LEIA, se informe sobre o que está acontecendo no Brasil, entenda o mensalão, saiba votar, leia sobre politica, sobre economia, valorização do real, LEIAM,LEIAM,LEIAM, eu já ouvi tanta gente falando asneira do meu lado que só por Deus, viu? Um minuto de jornal é capaz de salvar uma alma,sabiam?

Parem de falar “SÓ NO BRASIL ACONTECE ISSO”, ao menos que você tenha viajado PELO MENOS 90% do mundo, afinal, NÃO É SÓ NO BRASIL QUE ACONTECE ISSO, essa é a frase mais ridícula e vazia que alguém pode dizer.

Vá atrás de uma referência Brasileira presente na sua profissão, se você é psicólogo leia sobre o melhor psicólogo Brasileiro, se você é médico leia sobre o médico brasileiro mais conceituado e assim por diante, não é porque Freud é o pai da psicologia que ele é o ÚNICO, aliás, Freud é um mala,CONVENHAMOS rs...

Gosta de literatura? ÓTIMO, pare de ler somente 50 tons de cinza e leia um pouco dos nossos autores, vou até ser legal e passar o nome de alguns, Marcelo Rubens Paiva, Artur de Azevedo, Lygia Fagundes, Machado de Assis, Carlos Drummond, Mário Quintana, e claro, meu amado Caio Fernando, mas esse vocês não leiam muito porque eu tenho ciúmes.

E por fim (entre tantas as outras coisas que eu gostaria de escrever), NÃO VIAGEM PARA OUTROS PAISES E TIREM FOTO COM A BANDEIRA BRASILEIRA COMO SE TIVESSE ORGULHO DE SER BRASILEIRO, isso é hipócrita, se você realmente tivesse orgulho do Brasil, você estaria aqui ;)

Ufa, desabafei,fim =D

Carla Carina
Enviado por Carla Carina em 25/09/2013
Código do texto: T4497277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.