VAMOS DEVAGAR E SEMPRE, PORQUE ACELERAR DEMAIS MATA!

Estima-se que em breve haverá escassez de alimentos, em pesquisa realizada pela ONU, 2 em cada 8 pessoas no mundo já passam fome, estima-se que o número de habitantes do planeta ultrapasse os 20 bilhões em 2025 ou seja não haverá condições naturais para que se mantenha a vida na terra isso faz lembrar um antigo filme onde humanos transformam humanos em deliciosos BISCOITOS VERDES super nutritivos!

Vamos esperar a chegar a este ponto por causa de um capricho?

Do que adianta seu prédio legal, seu carro super possante, seu celular super moderno em um mundo que não dará condições para que você VIVA?

Em meu pensamento cético pessimista sobre o futuro do planeta, afirmo em verdade, nós humanos imperfeitos não somos capazes de lidar com a sustentabilidade e o crescimento harmonioso com o planeta. Infelizmente estamos fadados ao extermínio se assim continuar os humanos em geral manter o modo de vida como se o mundo fosse um sistema linear crescente e não sistema finito e de recursos limitados.

VAMOS DEVAGAR E SEMPRE

Bom temos que usufruir das tecnologias porem criando meios para o reaproveitamento de resíduos sólidos poupando assim o meio ambiente. Quanto aos conceitos sociais por traz dos bastidores este são um desafio de maior proporção e teríamos assunto aqui para mais de metro, assim, para não alongar nossa discussão e este post vou fazer uma unica colocação:

O ser humano em geral está preocupado em ganhar dinheiro o que é uma falsa ideia de conforto e realização, o ser humano deveria estar preocupado no que pode fazer em benefício da humanidade, assim estaria se realizando sendo útil para o mundo e criando um conforto para todas as pessoas que o cercam e a si mesmo.

Leonardo Moura
Enviado por Leonardo Moura em 07/10/2013
Código do texto: T4514757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.