Dia das crianças: Comemoração ou ferroada no bolso?

Novamente chegaram os dias doze e trinta de Outubro!

Dia do Mastecard! Da Aparecida e do comerciário.

Quase me esqueci: das crianças também, pois, elas são usadas para efetuar o aquecimento do mercado através da vendas dos milhares de presentes para enriquecer aos bolsos dos comerciantes dos produtos de 1,99, e os mais caros também.

Pois, existem pais com muito dinheiro que para abafar a consciência de ser um pai ausente, comprará o que de mais caro houver para provar que dinheiro não é problema é solução, inclusive para despistar sua tentar cobrir sua ausência como genitor (a) que deveria ser modelo de amor incondicional.

Dia do MASTERCARD, enriquecido com as vendas à juros. Motivo de alegria momentânea para as lojas e choros em longo prazo aos compradores quando o delírio e a febre da compra à prazo passar e for necessário renegociar as dívidas que rolarão feito bola de neve.

Datas do engodo e manipulação na qual, do topo da pirâmide social capitalista – que se divide grosseiramente entre a base descamisada e a fatia do meio, composta pelos meios condutores que asseguram as rédeas da carroça; e o topo que se perfaz pela elite dos sinhozinhos ods engenhos modernos albergados nos shopping centers.

Que à semelhança do lobo mau da fábula dos três porquinhos dizia: “Eu mando e não peço, e vou decretar, de não me obedecem... Vai tudo voar”. E assoprou violentamente,como sopra o marketing sobre os pequenos inocentes que guerreira com os pais, quero isto ou aquilo.

Também manipulação da fé ingênua daqueles que aceitam permanecer cegos para as verdades espirituais ensinadas na Palavra de Deus, não neste ou naquele templo, chamado hodiernamente de igreja. “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra". A verdade escrita em Êxodo 20.3. a 5, tradução de João Ferreira de Almeida.

Também na Bíblia Ave Maria usada pelos padres está escrito: "Não terás outros deuses diante de minha face. 4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. 5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam, 6. mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos"

.Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/exodo/20/#ixzz2h8vQke6KÊxodo 20:3-5” Extraído da Bíblia Católica Ave Maria, Ed. 153, tradução dos originais hebraico e grego pelos feitas pelos monges Maredsus (Belgica). Revisada pelo frei João José Pereira Castro, O. F. M.,

A mesma Bíblia Católica Ave Maria que ensina para quem quiser enxergar nos Salmos 115. 4 a 8 “Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam". Salmos 115:4-8.

Em Atos dos apóstolos cap. 19 referindo à pregação do apóstolo Paulo contra os ídolos encontramos muitos ensinamentos.

No Antigo Testamento o autor de Levítico 26.1 “Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus". Levítico 26:1-2.

No entanto, ao longo de séculos, milhões de imagens tem sido esculpida, vendida, venerada e adorado sob a conivência dos idólatras. Para além de se ensinarem as crianças a venerarem tais imagens encaminhando-as numa estrada de cegueira crucial. Quando a palavra de Deus a todos ensina: “Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:22-24.

Outra realidade sobre a manipulação infantil é protagonizada pelo marketing agressivo e pernicioso da mídia comercial sem temor a Deus. Mídia que engoda pais e mães a comprarem objetos caros, usados como “fetiches” para dominar psicologicamente a filhos e genitores.

O que leva aos pais a se endividarem com a compra de objetos tais como: qualquer produto Bem 10, Bob esponja, bonecas barbies, super heróis, mickeys e minies, entre outras dezenas de nomes estrangeirados cuja origem e procedência pouco se conhecem?

Produtos que invadem o mundo infantil, acorrentando-os aos pequeninos como se fossem cães de Pavilov, os quais insalivavam ao simples sons de sinos associados à carne. Psicologicamente acorrentados a cheiros de chicletes em sandálias, bolsinhas ou bonecas, capas de cadernos ou mochilas escolares com esta ou aquela imagem de monstrengos, ou seres estranhos, que forçam os genitores a comprar este ou aquele produto, não pela necessidade de tal produto, mas pelo “valor fetiche” agregado pelo marketing pernicioso. Passando literalmente a babar e brigar por tais brinquedos como cães babam ao som dos sinos e o cheiro da carne nos experimentos de Pavilov.

As crianças perdem a criatividade, simplicidade, pureza, calma. Tornam-se agressivas à semelhanças dos monstrengos que assistem nos desenhos “animados” à base de fortes emoções malignas, caricatas, criado pelo marketing que os engessou criando nelas necessidades irreais, ilusórias, desnecessárias, irreais e dispensáveis.

Quando tais crianças crescem, tal engessamento e engodo lhes são transferidos acondicionando-lhes no engessamento, só que no plano espiritual, visando “preencher-lhes o vazio espiritual que se formou em seu interior e mente. Na busca desesperada por preencher tal vazio que lhes oprime, partem em busca de soluções espirituais igualmente engessadoras que as tornam prisioneiras de satanás. Cegas espirituais como as imagens que tem olhos mas não vêem, tem ouvidos mas não ouvem, tem pés mas não andam.

Porém, o comércio que vendeu tais imagens continua aquecido e a crescer com as vendas usando crianças como alavancadoras de suas vendas. Aquecido a todo vapor maligno, e as pessoas engessadas e anestesiadas, continuarão vazias e frias, tal é ófrio das imagens sem vida própria. O apóstolo Paulo a todos convida em sua Carta Aos Gálatas 5.1 “Para a liberdade Cristo vos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão”.

Na versão Ave Maria Paulo afirma: “É para que sejamos pessoas livres que Cristo vos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão”. O termo vos e vós, induz a um distanciamento entre aquele que fala ou escreve e aquele que lê os escritos. Quando Paulo se incluía no grupo dos livres.

A tradução coerente poderia ser: libertou-nos, isto é para quem se sente liberto. Quem não se sente liberto é melhor usar os pronomes vos e vós, indicando que os demais estão libertos, muito embora, tal pessoa não o esteja.

Um convite especial a todos os meus leitores: Ofereça o AMOR incondicional a seus filhos! Deus é o amor incondicional. Qualquer outro de natureza humana é falho, jamais incondicional.

È disto que qualquer filho necessita para crescerem fortes por dentro e por fora.

Ofereça também o seu amor humano através de um abraço amoroso, afetuoso. Através de um par de ouvidos atentos às necessidades de seus filhos para ouvir-lhes durante os diálogos.

Amor não se parcela no cartão MASTERCAD.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 08/10/2013
Código do texto: T4516495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.