DEPOI. DO SECRET. DE EDUC. SEBASTIÃO DE MELLO, SOBRE O PACTO.

   A capacidade é fundamental para que o professor volte à sala de  aula retomando e revendo alguns princípios e situação de sua prática.
   Estes momentos fazem com que os educadores sintam mais segurança, domínio, atualização e mais entusiasmo para fazer com que todos os alunos aprendam. Isto faz com que repensemos as práticas pedagógicas e valorizemos a arte de educar. Com o PACTO tenho plena certeza que teremos professores alegres motivados e com as expectativas renovadas.
   Atualmente a rede municipal atende cerca de 780 alunos, sendo que destes 144 tem idade entre 6 e 8 anos, isso nos remete a 12 professores alegres motivados e com as expectativas renovadas.
   É do conhecimento de todos nós que toda criança tem plena condições de aprender, mas depende de dedicação do professor e de todos envolvidos no processo. Por isso, juntos governos Federal, Estadual, Municipal e Famílias fez um PACTO para que todas as crianças estejam alfabetizadas na idade certa, ou seja, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.
   A educação em todos os tempos, e principalmente nos dias de hoje ressente de maior aprofundamento e clareza sobre o verdadeiro sentido da vida e da aprendizagem e sobre os objetivos a serem alcançados.
   Em Bonfinópolis de Minas, tenho certeza que  a Educação será dividida em duas etapas, uma antes e outra depois do PNAIC, pois a administração através da Secretaria Municipal de Educação não tem medido esforços para dar o suporte necessário para que o PACTO aconteça e aconteça mesmo, dentro da educação de nossos professores e consequentemente eleve a qualidade da aprendizagem de nossos alunos.
   Parabéns!
  Parabéns a todos...Coordenadora local, Orientadora de Estudos e demais envolvidos,pelo excelente trabalho e por tudo que tem feito pela educação de  nosso município.


imagem:semedbonfinopolis.bogsplot.com