Foi mais ou menos assim

Intimado a subir no palco para substituir o faltoso, já que não havia no momento outra pessoa mais qualificada para tal ato, me vi pela primeira vez numa saia justa que mal podia me mover de tanto pavor, é pavor mesmo porque, apesar de estar praticamente preparado para o feito a muitos anos, aquela era de verdade a minha primeira vez e a primeira vez é sempre cercada de muitas expectativas pelos que ali estão tão acostumados a ouvir as já bastante figurinhas carimbadas. Há de ressaltar que a falta do palestrante da noite era muito bem justificável.

Enxugando o suor da testa, esfreguei em seguida uma mão na outra para tirar o frio que teimava em querer fazê-las tremer e lentamente comecei por me apresentar como de praxe. Meu nome é .........mas mais conhecido como .........sou casado com essa encantadora mulher que ai se encontra, e apontando com o dedo a qual se levantou evidentemente toda envergonhada e se pudesse naquele momento apertaria com certeza meu pescoço, temos quatros filhos, aos quais costumo chamar, as moças de pérolas e os moços de diamantes e dizer também que Deus já nos os deu de presente lapidados, coube-nos apenas o dever de polir, tamanha foi a facilidade com que os criamos.

Bem, mas o fato é que aqui estou para falar de um tema qualquer desde que não fuja do contexto Espírita, já que não estava preparado para o momento. Então resolvi que vou falar do que a minha pessoa sentiu e senti ao conversar com outras pessoas fora do meio Espírita e que não conhece nada dessa Religião, porque o Espiritismo é uma religião já reconhecida mundialmente inclusive pela ONU, e que acham no direito de distorcer fatos sem ao menos procurar se inteirar do que estão falando, chegam até ao absurdo de dizerem que as seitas afros fazem parte do espiritismo, o que são na verdade espiritualistas e não espíritas, pois espíritas são aqueles que seguem e estudam a doutrina dos Espíritos, ditada pelos Espíritos, através de Allan Kardec . O espiritismo não contesta a ciência, anda junto, porque quer sempre a verdade, tem uma filosofia reta de vida e está sempre procurando em seus erros os seus acertos, no conceito religião procura fazer da caridade seu lema, seu guia para quem sabe um dia poder chegar do outro lado um pouco menos pesado e suas faltas para com seu próximo mais fáceis de serem resolvidas, mas procurando também desprover de qualquer interesse ao fazer a sua caridade, tentando fazê-la espontaneamente, o que não é nada fácil, mas ele tenta.

Estudar, uma das prerrogativas do espiritismo, trabalhar e estudar, estudar muito, porque só estudando é que vamos aprender a sermos menos imperfeitos, menos arrogantes, menos egoístas, menos avarentos e menos preguiçosos, porque a preguiça também enferruja, enferruja o espírito, e espírito preguiçoso é espirito devedor, estará sempre em falta com seus companheiros de jornada rumo a tão sonhada evolução, retardando-a. Falando aqui da a entender que já sou um espírita convicto, não amigos, ainda não, ainda tenho muito o que caminhar, é bem verdade que nesses vinte e oitos anos já aprendi muito, mas ainda tenho muito o que aprender, muitas arestas a aparar, tenho até mesmo que aprender a ouvir, o que os outros falam de nós sem retrucar, afinal de contas não somos os donos da verdade, estamos em busca dela, mas não com ela. Ouvi certa vez alguém dizer que por trás de uma grande verdade, muitas vezes há uma pequena inverdade, portanto quem somos nós para querer tomar posse dela, temos que andar ao lado dela e não montado nela.

A vida é assim, quanto mais aprendemos mais descobrimos que há muito ainda o que aprender, minutos atrás jamais imaginaria que seria capaz de estar aqui falando e aprendendo com vocês, porque isso também é um aprendizado, é uma troca de energia, eu falo, vocês ouvem, estamos nos interagindo e aprendendo, vocês aprendem a ouvir e eu a falar. Foi bom enquanto durou, espero não ter tomado vosso tempo em vão, como veem de minuto em minuto se faz uma hora, então até qualquer outra hora. Um abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 19/02/2014
Código do texto: T4697520
Classificação de conteúdo: seguro