Discurso: O pecado prende Parte 2

“Os fariseus, ouvindo a multidão murmurar estas coisas a respeito dele, juntamente com os principais sacerdotes enviaram guardas para o prenderem.” (João 7.32)

O pecado pode parecer bom de primeira vista, mas acarreta diversas consequências nada agradáveis. Quem não tem uma vida estruturada na presença de Deus sempre vai ficar a mercê da atuação do maligno. Muitos estão atrás da cela chamada dúvida e medo. Querem adiar o seu relacionamento com Deus, hoje não buscam a vontade de Deus e ficam na expectativa de amanhã, sem saber se existirão até lá. Infelizmente, a maioria só busca ao Senhor Jesus quando tudo está ruim ou tomam uma decisão de se entregar a Deus quando chegam no fundo do poço. Muitos só decidem clamar a Deus quando a sua vida está cheia de problemas e assim vivem como vasos de desonra até tomarem uma atitude de viver para Deus. Somos livres a partir do momento em que nos arrependemos perante o altar de Deus. Os guardas deste mundo são os espíritos imundos que querem prender o máximo de vidas possível em suas armadilhas e em suas cobiças maliciosas.

Dia de Salvação não é dia de passagem. Somente Deus sabe o dia de amanhã. Você é quem decide para onde vai por meio do que você planta hoje. Neste momento, muitas pessoas estão no inferno perecendo sem nenhuma chance de voltar atrás. Não espere a sua situação de vida ficar problemática para pensar no Senhor Jesus. Hoje é o dia da decisão. Se não vai se render aos pés de Jesus agora, vai se render quando? Jesus Cristo foi preso por causa dos nossos pecados, foi massacrado, julgado e morto inocentemente. É tempo de ter uma vida com Deus, edificada sobre a Rocha. Jesus não quer somente aliviar a sua dor, Ele quer transformar a sua esperança de vida. Jejue-se deste mundo, ele não tem nada para te oferecer. Cristo foi preso em nosso lugar, quem somos nós para negar o seu grande amor? Nossa alma é liberta pelo sangue do Cordeiro de Deus. O ser humano só sofre na mãos dos guardas se quiser, pois sabe do caminho que torna a nossa vida livre do mal.

Então, somente conseguimos alcançar a vida eterna quando sacrificamos os prazeres deste mundo para andar segundo a vontade do Pai. Você e eu precisamos deixar a nossa vontade carnal do passado e seguir a Palavra de Deus. Quem vive estruturado na presença de Deus é capaz de vencer o mundo. A natureza humana sempre buscará de todas as formas aprisionar o nosso coração nas diversas coisas erradas. Não aceite ser mais um prisioneiro do diabo, despreze o que é mal e viva pelas bênção de Deus.