UMA VISÃO AMBIENTAL: CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO

Senhores, nossa sociedade parece estar cega e distante da realidade que passamos. O Meio Ambiente está mostrando que seus pilares estão rachados, e por causa de uma ambição crônica da humanidade em busca de crescimento. O PAC, começa errando já pelo nome: desenvolvimento é crescer cuidando do Meio Ambiente, é crescer de modo sustentável, crescer sem que daqui dez anos, o planeta entre em uma nova Era Glacial em virtude do aquecimento global, isto é fato, e a palavra CRESCIMENTO isolada significa, crescer, deixando de lado a questão da natureza. Desenvolvimento é crescer olhando a biota, é sentir que o planeta não suporta mais tanta ganância por riquezas financeiras, é coadunar desenvolvimento econômico, social e AMBIENTAL, desenvolvimento sustentável, inaugurando um novo modo de ser do Homem neste planeta, o modo de ser SUSTENTÁVEL.

Precisamos de gente de visão a frente do Poder (e entende-se por estes, qualquer um que represente do Estado, como por exemplo nos Ministérios, e acrescento ainda aqui o verdadeiro Poder, o do POVO, Demo-cracia), que não olhe tão só o desenvolvimento acelerado de empresas, de estrutura, de importação e exportação, mas que veja a natureza neste processo de crescimento. Caso contrário, veremos o fim, pois a natureza neste ínterim transformou-se em mero produto, coisa, no processo de produção, a natureza não suporta mais essa produção desequilibrada e desenfreada. Esta discrepância Crescimento e Desenvolvimento se dá por que existem olhos fechados frente a realidade planetária, a Teoria Gaya não é mais teoria, é Fato. A natureza está se voltando contra o vírus "Homem" que vem destruindo, assim como um parasita, nosso planeta. Cegos, se os Homens amassem a natureza assim como nossos irmãos índios, poderíamos dar certeza a continuação da Humanidade no planeta. Perdoem-me os amigos índios, ao chamarem de irmãos, pois se assim fossemos, não estaríamos matando nossa irmã mais velha, ou melhor, nossa mãe, o Planeta Terra, o Planeta azul, que em breve, se não mudarmos de paradigma e pararmos com a demagogia, iremos transformá-lo em um Planeta Cinza....

Chesman Emerim
Enviado por Chesman Emerim em 03/05/2007
Reeditado em 03/05/2007
Código do texto: T473223