DISCURSO DE LANÇAMENTO DO LIVRO EU SOU!

Prezados senhores, Senhoras,

BOA NOITE!

Eu tenho o habito de dizer que nós escritores, salvo exceções, não somos

capazes de usar em público palavras, muitas vezes, ensaiadas na frente

do espelho, tentando combiná-las com gestos, para podermos dizer em

ocasiões como esta, principalmente quando se trata de uma plateia tão

seleta. Por este motivo, peço, não repararem se notarem alguma falha no que desejo transmitir para vocês. Assim me sentirei bem mais

confortável, sabendo que todos estão conscientes da fragilidade de alguém que fica dia e noite lendo, pesquisando e se inspirando para escrever algo para transmitir para aqueles que, por vários

motivos, não tem o tempo necessário para fazerem este "sacrifício".

Gostaria, de coração, agradecer a todos vocês que se propuseram a ficar, até quase ao fim da programação em homenagem à Semana do LIVRO e da BIBLIOTECA, para participarem do lançamento do meu livro. Devo confessar que para este humilde aprendiz de poeta é, sem dúvida

alguma, uma grande honra poder contar com a generosidade de todos vocês. Agradeço a Deus pelo privilégio de me inspirar na autoria desta Obra.

Agradeço também à FDCI por me convidar para lançar o livro EU SOU!

neste conceituado estabelecimento de ensino superior, reconhecidamente um dos melhores do País. Em especial, gostaria de agradecer ao meu ilustre amigo de infância, Dr. Humberto Viana, não só pelo convite, mas também por nossa amizade. Amizade esta, sem dúvida alguma, tão forte que dispensa a convivência diária para a concretização desta realidade. Na verdade, nos dias atuais, nos encontramos pessoalmente bem menos do que gostaríamos. Mas, confesso, quando preciso da orientação de um verdadeiro amigo, o primeiro nome que me vem à mente é o dele, ainda que o assunto seja de foro íntimo.

Agradeço à Roberta Viana, filha de Humberto e bibliotecária desta

instituição,não só pela nossa amizade,mas também pelo carinho que nutrimos um pelo outro, como se fossemos pai e filha.

Agradeço à Josi, à Sônia e a toda equipe da Biblioteca desta

Faculdade,com a qual tenho convivido durante seis anos, pelo fato de eu fazer parte da Banca Examinadora de Textos e Poesias do concurso que se realiza,anualmente no mês de outubro, com a finalidade de incentivar aos alunos o interesse pela boa leitura e,consequentemente, a se tornarem pessoas propulsoras do desenvolvimento da nossa Pátria, pelo fato de eu acreditar que uma nação só se desenvolve quando tem um povo culto.

Agradeço também a presença do Prof. David Loos, do Dr. Solimar Soares da Silva, respectivamente, Presidente e vice-presidente da Academia Cachoeirense de Letras, assim como de toda a diretoria da ACL presente neste evento. Agradeço ao Pastor e Advogado Marinelshington da Silva, por deixar seus compromissos na Capital e nos dar a honra da sua presença, ao lado de sua digníssima esposa,prestigiando-nos neste evento.Gostaria também de agradecer aos meus confrades, por deixarem o conforto de seus lares, marcando presença, em plena terça-feira, no lançamento de uma obra do mais humilde de todos os membros desta respeitável instituição.Agradeço à grande parte da minha família, também presente neste auditório, doando-me um pouco do calor humano inerente a todos nós descendentes de Snazalack.

Por estes motivos hoje me considero o homem mais feliz do mundo!

Sinto-me totalmente realizado pela demonstração de carinho que recebo de todos vocês neste momento.

Respeitando o horário estipulando por nossa rígida mestre de cerimônia,

Maria da Penha, gostaria de transmitir a todos vocês

o meu sincero muito obrigado.

Muito obrigado a todos!

Salmo Calazans